Depois de idas e vindas nas negociações, o Vasco e o Internacional acertaram a “troca” dos volantes Bruno Gomes por Zé Gabriel. Para isso, o Cruz-Maltino e Bruno chegaram a um acordo para encerrar uma disputa judicial pela rescisão do contrato do jogador. Assim, o atleta vai para o Colorado de forma definitiva e, em contrapartida, o clube gaúcho liberou Zé Gabriel para os cariocas. A informação foi dada inicialmente pelo jornal “O Dia” e confirmada pelo Esporte News Mundo.
Pelo acordo, o Vasco vai manter 50% dos direitos econômicos de Bruno Gomes para o caso de uma futura venda. Além disso, no contrato do volante de 20 anos com o Inter, com validade de quatro anos, haverá uma cláusula que dá ao clube a possibilidade de em até dois anos comprar mais 20% do percentual do Cruz-Maltino.
+ Vasco anuncia a renovação de contrato do meia Marlon Gomes
Para conseguir a sua liberação, Bruno Gomes também perdoou a dívida que o Vasco tinha com ela, de cerca de R$ 300 mil. Por essa dívida, o jogador havia entrado na justiça para tentar a rescisão do contrato de forma unilateral em janeiro.
O interesse do Inter em Bruno Gomes é antigo. O ENM apurou que, ainda em dezembro do último ano, o Colorado chegou a fazer uma investida pelo jogador, tentando um empréstimo junto ao Vasco, mas as conversas não avançaram na época.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Em troca pela liberação de Bruno Gomes, que tinha contato com o Vasco até 2023, ficou com 70% dos direitos econômicos de Zé Gabriel, que chega com contrato de dois anos. Neste período, o Cruz-Maltino pode comprar mais 20% por um valor já fixado.