O relógio já batia 52 minutos do segundo tempo quando Marcos Felipe operou o que pode ser chamado de milagre. A grande defesa do goleiro nos acréscimos do Fla-Flu foi fundamental para ajudar o Fluminense a garantir a vitória por 1 a 0, na tarde do último domingo (06/02), no Estádio Nilton Santos. O camisa 1 não escondeu a felicidade após ter sido decisivo para conquistar o resultado positivo em um jogo tão importante.
– A sensação que fica é a de um trabalho bem feito. A gente sabe que esse é sempre um grande jogo, então temos que pegar como exemplo tudo o que a gente fez dentro da partida, todo esforço, todo empenho da equipe e levar isso para toda a temporada – disse.
+ Felipe Melo rebate críticas das apresentações: ‘Futebol vistoso é aquele de três pontos’
+ Atuações: Arias sai do banco e marca, Felipe Melo é aguerrido; veja as notas
Ao fim do clássico, quando descia para o túnel que dá acesso aos vestiários, Marcos Felipe teve seu nome cantado pela torcida do Fluminense. Para o goleiro, o carinho da torcida é combustível para o time se doar ainda mais dentro de campo.
– Essa ligação entre atletas e torcida, como eu sempre falei, é muito boa, sempre de muito respeito. A gente sabe que o torcedor vai cobrar, vai exigir. E nós, como atletas, temos que dar o nosso melhor para poder deixar nossa torcida feliz – concluiu.
+ Felipe Melo provoca Diego no clássico Fla-Flu: ‘Você é meu vice’
Com a vitória no Fla-Flu, o Tricolor chegou aos nove pontos e assumiu a vice-liderança da tabela de classificação da Taça Guanabara. Agora, o Tricolor se prepara para disputar mais um clássico na competição. Na próxima quinta-feira (10/02), a equipe volta ao Estádio Nilton Santos para enfrentar o Botafogo, às 20h, pela quinta rodada.