Athletico

James Freitas elogia o Athletico e diz: ‘faltou um pouco mais de pontaria’

gustavo oliveira/athletico

Após o apito final do empate em dois a dois entre Athletico e União Beltrão, James Freitas, técnico do elenco de aspirantes rubro negro, comentou em entrevista coletiva a falta de “sangue frio” do time athleticano para converter as oportunidades criadas em gol. O treinador também falou sobre os testes que a rodagem do elenco proporcionou, a atuação do atacante Jonathan e o choque de cabeças entre o zagueiro João Vialle e o atacante Jesus, do União: “fomos penalizados no final.”

+Athletico abre vantagem, desperdiça chances e sofre empate nos acréscimos contra o União

James elogiou a atuação do Athletico e enfatizou a falta de calma na conversão de chances. Comentou também o problema criado com a saída forçada de João Vialle no final da partida:

-Tivemos uma penalidade que acabamos desperdiçando, mais duas outras oportunidades de finalização dentro da área. A gente controlou bem o adversário, sem que eles tivessem grandes situações de gol. Tiveram a felicidade da bola desviar na barreira e acabar entrando. Fomos penalizados no final do jogo, onde ficamos sem o Vialle naquele choque de cabeças. Depois da saída dele ainda tivemos mais uma situação de gol. Fomos penalizados no final porque nos faltou um pouco mais de pontaria para matar o jogo.

O treinador Athleticano citou a baixa média de idade do elenco rubro negro como um motivo para a pouca conversão de oportunidades.

-Fica a lição desse jogo de hoje, mais uma vez temos que ter um pouco mais de sangue frio para converter as oportunidades criadas em gol. Basicamente acontece isso muito ainda em função da idade, da inexperiência, da ansiedade para fazer o gol. O jogador acaba muito motivado pelo ambiente que se cria, acaba não conseguindo ter o melhor discernimento para ser mais assertivo. Penso que na medida que os jogadores vão sendo submetidos a esse tipo de situações eles vão aprendendo. Infelizmente tem acontecido um certo nervosismo da nossa equipe em concretizar em gols as chances criadas. Certamente tem relação com a idade.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O jogo deste domingo foi tratado pelo furacão como uma oportunidade para o teste e a rodagem de peças que foram pouco aproveitadas até o momento: Pierre, Davi, Reinaldo e Ataíde foram caras novas ente os titulares, recebendo elogios de James Freitas:

-Tenho para mim que o jogador aproveita as oportunidades ou não, nada como o jogo para ser um parâmetro sobre aproveitamento de um jogador ou sobre titularidade. Tanto o Ataíde quanto o Reinaldo tiveram um desempenho muito bom na noite de hoje, é normal que eles permaneçam na equipe, Davi também fez ótima partida.

+Elenco principal do Athletico realizou primeiro jogo-treino da temporada, confira os atletas que atuaram

O técnico athleticano foi muito contestado por suas mudanças entre os torcedores. Substituindo peças que faziam boa partida, a exemplo de Ataíde, Pierre e Juninho, James explica que as mudanças foram mais pelo físico do que pelo tático:

-A ideia era colocar jogadores mais descansados ali para repor os jogadores que já não estavam conseguindo desempenhar tão bem, em função do acúmulo de jogos. Não foram alterações táticas, foram alterações por necessidade.

Apesar de todas essas mudanças e um jogo quase todo confortável, o treinador manteve o esquema de três zagueiros até o final da partida contra o União e explicou na coletiva que o time tem condição de variar para um 4-4-2, mas que não houve tempo necessário para ajustar a mudança:

-Na realidade nós temos a possibilidade de fazer um 4-4-2, que é outra plataforma que já está melhor treinada. Para este jogo tivemos que nos concentrar na recuperação dos atletas e não tivemos tempo necessário para ajustar a mudança de sistema. A preocupação tem sido muito mais para conseguirmos recuperá-los [os jogadores] do que treinarmos a variação de plataforma.

+Athletico faz consulta ao atacante argentino Cristian Pavón

Finalmente, James Freitas comentou a atuação do atacante Jonathan, que substituiu Rômulo no segundo tempo e. Além do pênalti perdido, Jonathan desperdiçou duas grandes chances dentro da grande área:

-São situações que o jogador no campo tem frações de segundo, com exceção do pênalti, e as decisões dele hoje não foram as melhores. Penso que ele é um jogador importante, uma contratação do clube e um jogador de 7 gols ano passado na série B. A gente espera que nos próximos jogos ele possa estar melhor condicionado para que possa ser decisivo. A penalidade é uma fatalidade, a bola bateu no travessão, mas ele é um jogador importante, contamos com ele.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo