A final do Mundial de Clubes está definida: Chelsea da Inglaterra e Palmeiras se enfrentam no sábado (12) às 13h30 em Abu Dhabi. Em meio a indefinição dos uniformes utilizados pelas equipes na final, a FIFA vetou a camisa número 2 (branca) por parte do Palmeiras na final. A informação é do jornalista Danilo Lavieri do Uol Esportes.
O principal empecilho do veto, foram as descrições “Por um futuro mais verde” encontrada em diversas partes da camisa. Segundo regulamento da Entidade, nenhuma mensagem pode estampar os uniformes em competições organizadas pela mesma.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Palmeiras tentou dialogar com a Fifa para reverter a decisão alegando que a mensagem não tem cunho político ou religioso, mas não conseguiu reverter a decisão.
Caso a organização “Mandante/Visitante” permaneça, o Chelsea utilizaria seu uniforme número 1 (azul) e o Palmeiras o uniforme 2 (branco). Neste cenário, a camisa referente a temporada 2021 poderá ser utilizada.
Para ficar ligado nas últimas notícias do Palmeiras, acesse o Esporte News Mundo.
Ainda sem estreia em campo, o segundo uniforme 2022 do Palmeiras foi anunciado no final de janeiro. Caso a decisão da FIFA permaneça, a estreia deve ocorrer no retorno do Mundial de Clubes, pelo Campeonato Paulista.