O Corinthians inicia nesta segunda-feira (14), a segunda semana sem um técnico desde a demissão de Sylvinho. Fernando Lázaro, interinamente, segue à frente do elenco, enquanto a diretoria tenta contratar um novo profissional para o cargo. Já são 12 dias de muita negociação nos bastidores, mas ainda sem sucesso.
Apesar dos obstáculos, o Corinthians continua concentrando esforços e priorizando as opções do exterior. Paulo Fonseca, de 48 anos, ex-comandante da Roma e do Shakhtar Donetsk, e Vitor Pereira, de 53 anos, ex-técnico de Porto, Olympiacos e Fenerbahçe, são duas opções que estão livres no mercado e já foram notificados sobre o interesse do clube
O Alvinegro buscou informações sobre ambos e estuda fazer a proposta. Além da questão financeira, o clube tem criado entendimento de que terá de aceitar a chegada de uma comissão técnica inteira, com cerca de sete profissionais, algo exigido por todos os treinadores consultados até agora.
No momento, técnicos portugueses são os favoritos, devido à experiência no futebol europeu aliado ao idioma semelhante do país.
O Corinthians procura um perfil de técnico estudioso, atualizado, com experiências importantes no futebol para assumir o elenco sem parecer uma “aposta” a curto ou longo prazo.
Na próxima quarta-feira (16), contra o São Bernardo, Lázaro ainda deverá estar a beira do campo.
O que também não deve mudar é o “pacto” de silêncio dentro do clube, por ordem de Duílio, presidente do Timão. A intenção é que nenhum nome vaze à imprensa. Tudo para evitar especulações, decepções, ansiedade e ainda mais pressão externa.
Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.