Corinthians enfrenta o Mirassol pela quinta rodada do Campeonato Paulista 2022

Corinthians x Mirassol
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta quinta-feira (10), o Corinthians recebe o Mirassol na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Paulista 2022. O jogo ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília).

Pela primeira vez na temporada, a torcida Alvinegra verá o time jogar em casa sem a presença de Sylvinho na beira do gramado. O último jogo do Timão em Itaquera ocorreu no último dia 2, em duelo contra o Santos, válido pela terceira rodada da competição. Na oportunidade, o Corinthians começou à frente do placar, com gol de Jô, quando na segunda etapa, viu o garoto Marcos Leonardo anotar dois tentos, virar a partida para o Peixe e causar a demissão do ex-comandante.

A dupla Paulinho e Renato Augusto

Paulinho e Renato são dois ídolos do Corinthians, e apesar do pouco tempo atuando juntos, já prometem grandes atuações ao longo da temporada. O camisa 8 foi chegou no ano passado, junto com um pacotão de reforços que contava com Giuliano, Róger Guedes e Willian, e não demorou muito tempo para o quarteto desfilar na equipe titular. Demonstrando muita classe e maestria, Renato trouxe cadência ao time, ditou o ritmo de jogo e ajudou com assistências e belíssimos gols. Já o número 15 do Timão chegou no início da temporada, e depois de passar em branco nos três primeiros jogos, desencantou no último duelo, marcando o gol da vitória sobre o Ituano e recebendo o prêmio de melhor jogador da partida.

O artilheiro Fábio Santos

Até o momento, o Corinthians soma sete pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Foram cinco gols marcados e quatro sofridos, e desses tentos anotados, dois foram do lateral-Fábio Santos. O atleta, além participar muito bem das jogadas ofensivas e cumprir suas funções de marcação, tem uma qualidade pessoal que ajuda muito a equipe do Parque São Jorge: é um excelente cobrador de pênaltis. Na atual temporada, foram duas cobranças e dois gols, já no total, o camisa 26 soma 23 cobranças e 22 gols, com uma taxa de acerto de mais de 95%.

Provável escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Fábio Santos; Cantillo (Du Queiroz), Giuliano, Paulinho e Renato Augusto; Róger Guedes e Willian (Jô).

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo