O Vasco venceu o Bangu na noite da última quinta-feira (17) por 2 a 0 contando com um decisivo Nenê e se manteve próximo do topo da tabela do Campeonato Carioca. Porém, apesar da vitória, o Cruzmaltino também saiu com uma questão negativa de São Januário: as suspensões.
Diante do Alvirrubro, o Vasco tinha uma lista de nomes pendurados e, dentre eles, Nenê, Juninho e Bruno Nazário tomaram cartão amarelo e estão suspensos para a próxima partida, contra o Audax. Além desses três nomes, Raniel, Ulisses, Thiago Rodrigues e Matheus Barbosa devem tomar cuidado no próximo jogo pois estão pendurados e, em caso de cartão, perderão o clássico mais adiante contra o Fluminense. Também por isso, cogita-se que esses três jogadores atualmente suspensos, possam ter forçado os cartões nesta rodada para cumprirem suspensão agora, antes dos clássicos em sequência contra a dupla Fla-Flu.
Tais desfalques levantam até mesmo a possibilidade de Zé Ricardo mesclar a equipe diante do Audax, visando uma preservação para os clássicos. O fato é que o técnico terá um dilema difícil para resolver, já que dois dos suspensos (Nenê e Juninho) são destaques nesse início de temporada e seus substitutos não têm correspondido. O paraguaio Galarza ainda parece muito aéreo nos jogos e cometendo erros bobos e Isaque é uma das contratações que menos agradou o torcedor até aqui. Outra possibilidade é a de jogar com dois atacantes, assim, Getúlio assumiria a vaga de Nenê.
Diante do Audax, será a hora para o Vasco provar a profundidade de seu elenco, principalmente no meio-campo, e se as contratações foram certeiras. Lembrando que, além dos suspensos, o próprio Matheus Barbosa, que tem jogado por ali, também não é um titular de origem e está apenas substituindo o lesionado Yuri.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.