O técnico Eduardo Barroca e o diretor de futebol do Coritiba, Eduardo Pastana, foram demitidos do clube nesta quinta-feira (20). O time vem de 6 derrotas seguidas, incluindo a perda do título do Paranaense e a pontuação zerada no Brasileirão.
Depois de mais uma derrota no campeonato nacional para o Corinthians por 3 a 1, Barroca declarou em entrevista coletiva a emergência da situação. — Naturalmente, pelos resultados que vem acontecendo nos últimos jogos, a gente precisa sair dessa zona de emergência o mais rápido possível, interromper essa sequência -, comentou o treinador. Barroca também justificou a derrota pela expulsão de Yan Sasse logo no início do jogo, e pelos jogadores lesionados, tornando o time mais enxuto.
Rodrigo Pastana assumiu o Departamento de Futebol coxa-branca nos últimos 20 meses, na campanha do acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, estaduais e também Copa do Brasil, além do início do Brasileiro neste mês de agosto.
Já o técnico Eduardo Barroca estava no oitavo mês no comando do time alviverde. O auxiliar Felipe Lucena e o preparador físico Anderson Gomes também deixam o clube.
No próximo domingo, o auxiliar técnico Mozart comanda a equipe de maneira interina na partida contra o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Brasileiro.
NOVOS NOMES
De acordo com a repórter Nadja Mauad, o nome que mais agrada a diretoria do Coritiba é o de Jorginho. O técnico atuou pelo Coritiba de setembro a dezembro de 2019, dando lugar à Barroca.
Para o departamento de futebol, a diretoria sonda William Thomas, Lucas Drubscky e Paulo Pelaipe.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Pingback: Jorginho é o novo técnico e Pelaipe assume a diretoria de futebol do Coritiba
Pingback: De volta ao Coritiba, Jorginho tem retrospecto positivo pelo clube; veja dados - Esporte News Mundo