Coritiba

De volta ao Coritiba, Jorginho tem retrospecto positivo pelo clube; veja dados

Foto: Divulgação/Coritiba

Após a demissão do técnico Eduardo Barroca na última quinta-feira (21), o Coritiba já confirmou o substituto. O nome escolhido pela diretoria é o de Jorginho, que esteve no acesso do clube à Série A, em 2019. A contratação foi confirmada na sexta-feira (21), junto com o anúncio do novo diretor de futebol, Paulo Pelaipe.

O treinador chega com a tarefa de tirar o clube da má fase, já que o Coxa vem de uma sequência de seis derrotas seguidas, sendo quatro delas no Campeonato Brasileiro. Ocupando a última posição, o alviverde marcou apenas um gol na competição.

RETROSPECTO

O último clube que Jorginho atuou foi o próprio Coritiba. O treinador assumiu no começo do segundo turno da Série B de 2019, e levou o clube ao acesso com 71% de aproveitamento – 9 vitórias, 5 empates e 1 derrota.

No fim do ano, o técnico saiu do time por conta de questões financeiras, já que Jorginho pediu um salário que estava fora da realidade do clube. Em sua última passagem, foram 19 gols marcados e 9 sofridos.

O treinador é conhecido por um esquema de jogo fechado e defensivo. Com sua liderança na campanha da Série B, em 15 jogos, o time teve mais posse de bola que o adversário em 4 oportunidades. Nesses jogos, conquistou 1 vitórias, 2 empates e 1 derrota – a única da campanha.

Na média, a posse de bola do time foi de 46%, enquanto a dos oponentes foi de 54%. Além disso, a média de finalizações foi de 10,4 por jogo, já a dos times que enfrentou foi de 14,9 por partida.

Além do Coritiba, o novo comandante do Coxa já passou por outros clubes importantes, entre eles estão Flamengo, Vasco, Goiás, Figueirense, Ceará, Bahia e Ponte Preta. Em sua carreira como treinador, são 271 partidas, com 107 vitórias, 74 empates e 90 derrotas. Os dados são do Sofascore.

O clube que comandou por mais vezes foi o Vasco que, em duas passagens, somou 66 partidas, 29 vitórias, 16 empates e 21 derrotas. Dois trabalhos do treinador também chamam atenção, pelo Ceará e pelo Flamengo. Em sua passagem pelo rubro-negro, foram apenas 4 jogos, com 2 empates e 2 derrotas. Já pelo alvinegro, foram 3 partidas disputadas e 3 derrotas.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: "Festival" de desfalques: contra o Bragantino, Coritiba tem 9 a menos

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo