Vasco

Perto da classificação no Carioca, Zé Ricardo elogia começo de ano do Vasco: ‘Comprometimento tem dado resultado’

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco está bem próximo de alcançar o seu primeiro objetivo na temporada. Com o a vitória por 1 a 0 sobre o Audax, neste domingo, no Raulino de Oliveira, com gol de Raniel, o Cruz-Maltino encaminhou a classificação para as semifinal do Campeonato Carioca. Com 19 pontos, na segunda colocação, o time de Zé Ricardo pode carimbar a vaga na segunda-feira, dependendo do resultado da partida entre Resende e Boavista.

Depois da partida contra o Audax, o técnico Zé Ricardo elogiou o comprometimento do seu elenco neste começo de temporada.

– Uma pontuação que nos deixa bem próximos da classificação. A ajuda de todos e comprometimento de todos têm dado resultado. Devagarzinho estamos conquistando nossos objetivos. Hoje fazem oito jogos, 25 dias, três viagens. Tínhamos o objetivo de dar um pouco de entrosamento para uma equipe base. É um início de temporada muito estafante. Ainda bem que conseguimos com as vitórias nos aproximar do objetivo de classificar entre os quatro – afirmou Zé Ricardo em entrevista coletiva.

+ Vasco vence o Audax e encaminha classificação para as semifinais do Carioca

+ Atuações ENM: Thiago Rodrigues salva atrás, Raniel decide na frente e Vasco vence o Audax; veja as notas

Depois de um primeiro tempo sem muito brilho, o Vasco melhorou na etapa final e conseguiu a vitória sobre o Audax com gol de Raniel, após bom passe de John Sanchez, que entrou bem na partida. E Zé Ricardo falou sobre as mudanças após o intervalo.

– Esperávamos o Audax com mais de um jogador à frente. Como eles vieram com um atacante, ficamos com três marcadores para um jogador. Como o Luís (Cangá) tinha amarelo, voltamos para o segundo tempo com uma linha de quatro. Não pelo fato de o Luís ou o esquema não ter funcionado. Mas exclusivamente pelo fato de ter apenas um atacante pressionando nossos zagueiros, e nós com um jogador a menos no meio de campo. A entrada do John Sanchez foi nesse sentido. Dessa forma poderíamos estar mais próximos do gol. Isso acabou acontecendo, o John entrou bem e deu a assistências para o gol.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Na nona rodada, o Vasco volta a campo no sábado de Carnaval (26), para o clássico contra o Fluminense, às 17h, no estádio Nilton Santos, onde o tricolor será o mandante da partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo