Campeonato Carioca

Vasco vence o Audax e encaminha classificação para as semifinais do Carioca

Audax x Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco venceu o Audax por 1 a 0, gol de Raniel, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela oitava rodada do Carioca, e chegou a 19 pontos, deixando muito bem encaminhada a classificação para as semifinais da competição. Raniel, com o gol, chegou a 05 gols no torneio e passou a dividir a artilharia com Nenê. O Audax fica em sétimo lugar, com 07 pontos.

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades. O Vasco apostou em bolas aéreas, e Anderson Conceição e Raniel tiveram boas oportunidades de abrir o placar, mas não conseguiram. Houve tentativas de criação pela esquerda, em tramas de Gabriel Pec com MT, mas sem maior efetividade. O Audax teve mais posse de bola, mas não conseguiu converter em muitas chances. As poucas que surgiram, não viraram gol nos pés de Carlinhos, que, sozinho, demorou a chutar e perdeu gol feito após bote de Cangá, e Hugo Sanches, que concluiu para fora oportunidade clara de gol na grande área. O cruzmaltino pareceu sentir falta de seu principal jogador, Nenê, e a falta de entrosamento ficou clara nas articulações ofensivas.

Na segunda etapa, Zé Ricardo sacou o zagueiro Luis Cangá e colocou o atacante John Sanchez, trazendo a equipe para o 4-4-2, e o time melhorou. Gabriel Pec teve mais liberdade pelo meio para criar, otimizando seu futebol. O gol saiu após trama de Pec com Sanchez e Raniel, que marcou o seu quinto gol na competição. Zé Gabriel teve sua estreia promovida por Zé Ricardo, e Thiago Rodrigues, por sua vez, segue se destacando, fazendo pelo menos três ótimas defesas que garantiram o placar ao cruzmaltino. Já o Audax precisa melhorar sua pontaria, pois criou boas chances, mas não conseguiu convertê-las em gols, em parte por mérito do goleiro vascaíno, em parte por dificuldade na conclusão de seus atacantes.

Agenda

Na nona rodada, o Vasco volta a campo no sábado de Carnaval (26), para o clássico com o Fluminense, às 17h, no estádio Nilton Santos, onde o tricolor será o mandante da partida. Ambos já estão matematicamente classificados para as semifinais da competição. Já o Audax encara o Bangu na quinta (24), em Moça Bonita.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo