O volante Andres Colorado, de 23 anos, chegou ao Brasil na madrugada desta terça-feira (22), realizou exames médicos em um hospital da capital Paulista para poder enfim, ser anunciado oficialmente como novo reforço do São Paulo.
Andres já apareceu vestindo a camisa do clube em uma foto que chegou a ser vazada nas redes sociais. Em relação ao contrato, a assinatura deve ser feita no Morumbi, o que deve ser feito logo em seguida.
O novo reforço chega por empréstimo até o final deste ano com opção de compra. A negociação é realizada com o clube Cortuluá, que possui os direitos do atleta.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O atleta colombiano chegou a ser destaque no Deportivo Cáli, da Colômbia e por sua altura, acabou despertando o interesse da diretoria são-paulina, que foi algo pedido pelo técnico Rogério Ceni para figurar a posição de primeiro volante. Agora, com a chegada do jogador, deve suprir um desejo de Ceni que comentou em entrevistas coletivas durante as últimas semanas, que a equipe possui baixa estatura, o que é insuficiente para o jogo em alguns aspectos.
Andres Colorado chega como o jogador mais alto com 1,93, e o sexto reforço do Tricolor para o restante desta temporada. Antes dele, o São Paulo acertou a chegada do goleiro Jandrei que veio do Santos, o lateral Rafinha que estava no Grêmio, o meia-atacante Nikão ex-Athletico, e os meias Patrick ex-Internacional e Alisson, ex-Grêmio.
Em relação à estatura de jogadores, recentemente o São Paulo teve negociações para contratar o zagueiro Willyan Eocha, de 1,93, que atua pelo Portimonense, de Portugal, porém, o clube exigiu valores altos e as partes não entraram em um acordo para avançar.