Vasco

Juninho comenta ‘virada de chave’ na carreira, vibra com desempenho inicial e elogia SAF do Vasco

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Um dos destaques do Vasco neste início de ano, o volante Juninho pode dizer que começou a dar a volta por cima após uma temporada apagada no próprio clube, ano passado. Sem muitas chances na equipe em 2021, o meia de 21 anos se consolidou de titular nessa primeira fase do Campeonato Carioca, sendo elogiado por torcedores e imprensa por sua versatilidade e facilidade na transição para o ataque. Ele comentou a nova fase com Zé Ricardo e o novo grupo de 2022, em entrevista na manhã desta terça-feira no CT Moacyr Barbosa.

– O ano virou, eu vi uma oportunidade de largar tudo de ruim para trás. Conversei com o Zé quando chegou, com o time novo, vi a oportunidade de começar do zero. Conversei com toda a equipe e pedi a oportunidade, porque esse seria meu ano. Estou muito focado, quero continuar com as oportunidades e dar meu melhor.

+ Conheça a 777 Partners, empresa que vai investir R$ 700 milhões na SAF do Vasco

Ano passado, o atleta fez 26 jogos e não marcou gols, terminando a temporada em viés de baixa. Em agosto de 2021, foi devolvido à equipe sub-20 por problemas de indisciplina. A temporada virou e muitos dos colegas de grupo deixaram o clube, mas ele permaneceu, e comentou a respeito da virada de chave que deu e o que mudou em 2022.

– Na prática, acho que foi minha cabeça. A ficha caiu, sei que futebol tudo é muito rápido, temos poucos anos. Com as dificuldades dos meus pais, sei que tenho que conseguir melhorar nossa vida logo. Foi o mais importante para virar minha chave. Futebol não é brincadeira. Uma pressão muito grande, sou vascaíno, então tenho que dar meu melhor”-, afirmou o meia. Com o acordo confirmado da nova SAF com a companhia americana 777 Partners, que comandará o futebol vascaíno se conselheiros e sócios assim quiserem, Juninho crê em melhores dias para o clube.

“A gente comenta, mas não soubemos de nada ainda, não falaram com a gente. Acho que é bom para o Vasco, mas isso é decisão da diretoria. Espero que dê certo e chegue para somar. Não entendo muito de SAF, mas acho que chegou para ajudar. Salário em dia, poder trabalhar tranquilo é a melhor coisa que tem” -, afirmou Juninho.

+ Vasco anuncia assinatura de memorando com a 777 Partners para venda de 70% da SAF por R$ 700 milhões

O volante, que vem sendo utilizado com segundo meia na transição para o ataque, comentou que pode ser utilizado em outras funções, a critério de Zé Ricardo. Com boa marcação e ótimo apoio à frente, chegando como homem surpresa para concluir jogadas ou dar assistências, o atleta comentou onde pode ser utilizado pelo treinador vascaíno.

– Eu acho que consigo atuar em bastante posições. Com o Lisca cheguei a fazer a lateral direita na formação 3-5-2. No início do ano cheguei a jogar aberto pelo meio, como ponta também, mas me sinto melhor no meio mesmo. Estou conseguindo desarmar, coisa que não fazia antes, atacar e defender, quero continuar assim.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo