O atacante Tomás Cuello aceitou a proposta salarial do Athletico e deve viajar já nesta semana para realizar os exames médicos no CT do Caju, em Curitiba. O jogador de 21 anos pertence ao Atlético Tucumán, da Argentina, e esteve emprestado em 2021 no Red Bull Bragantino. A negociação durou cerca de 45 dias e o teve algumas reviravoltas, envolvendo o Staff do jogador e a equipe paulista.
+ Em busca de parceiros, Athletico é alvo de empresas do exterior
Após a recusa inicial, Tomás Cuello aceitou a proposta salarial do Furacão e deve assinar contrato até 2026. Se concretizada, a contratação será a mais cara da história do Athletico, ultrapassando a compra de Matheus Babi no início de 2021 por R$12 milhões.
Para saber tudo sobre Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Atlético Tucumán e Athletico começaram a negociar no início de janeiro, por um período a negociação parecia ter sido encerrada, mas voltou com força no último final de semana. O clube argentino já havia aceito a oferta do Athletico e no começo desta semana Cuello também foi convencido a se transferir para o Furacão.
Na última temporada, o atacante fez 57 jogos, marcou sete vezes, sendo três gols na disputa da Copa Sul-Americana. Ele chega em um setor carente do Athletico, já que os titulares neste início de 2022 são jogadores recém promovidos do elenco de aspirantes.
