Chegou a hora da estreia do Grêmio na Copa do Brasil 2022. Defendendo o trunfo de ser um dos clubes com mais títulos (cinco) na competição, o Tricolor entra em campo nesta terça (1), às 21h30, para enfrentar a equipe do Mirassol, no interior paulista. Nesta fase da competição, a equipe visitante – no caso, o Grêmio – tem a vantagem do empate.
Mas o Mirassol está longe de ser presa fácil. Pelo contrário, a equipe do norte de São Paulo faz uma boa e surpreendente campanha no Paulistão até aqui. O Mirassol atualmente é o segundo colocado do grupo C do Campeonato Paulista, com 16 pontos. Apenas um ponto atrás do Palmeiras, que lidera o grupo.
Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL x GRÊMIO
Competição: Copa do Brasil
Local: Estádio José Maria de Campos Maia (Maião) – Mirassol/SP
Data/Horário: 1° de Março, às 21h30 (de Brasília)
ARBITRAGEM
Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).
Transmissão: Amazon Prime e tempo real ao vivo no Esporte News Mundo
LEIA MAIS | Grêmio divulga imagens de ataque ao ônibus e Villasanti tranquiliza a torcida
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
MIRASSOL
Darley; Rodrigo Ferreira, Lucão, Thalisson Kelven e Pará; Luis Oyama, Neto Moura, Camilo; Negueba, Zeca e Fábricio. Técnico: Eduardo Baptista.
Desfalques: Não há.
GRÊMIO
Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Bitello e Campaz (Benítez ou Lucas Silva); Janderson, Rildo e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.
Desfalques: Ferreira e Villasanti não foram liberados pelo departamento médico.
PALPITES DOS SETORISTAS
Rhafael Munhoz, setorista do Grêmio: Acredito num Grêmio que conseguirá virar a chave para a Copa do Brasil, diante dos ocorridos no último sábado, do Grenal que não aconteceu, em que se falou que o vestiário se abalou bastante. Quanto ao jogo, será preciso cuidar muito as jogadas de contra-ataques e pelos lados da equipe do Mirassol. Palpite: Mirassol 1×2 Grêmio
Willand Listo, setorista do Grêmio: A equipe gaúcha tem um adversário difícil pela frente, que inclusive venceu o Santos com propriedade, pelo Paulistão. O Grêmio é melhor tecnicamente, mas resta saber como estará o emocional da equipe após os ataques de vândalos ao ônibus da delegação, sofridos no último sábado, quando seria disputado o Gre-Nal. Se colocar a bola no chão e repetir a boa atuação contra o São Luiz, pelo Gauchão, o Tricolor passa de fase sem sustos. Palpite: Mirassol 0 x 2 Grêmio