Futebol Internacional

Pioli projeta evolução do Milan em jogo da semifinal da Copa da Itália

FOTO: DIVULGAÇÃO / MILAN

O Milan não conseguiu vencer os seus últimos dois jogos do Campeonato Italiano e acabou perdendo a liderança da competição, que voltou às mãos do Napoli. Agora o foco da equipe muda e passa a ser a Copa da Itália. Nesta terça-feira (01), a equipe encara a Inter de Milão pelo primeiro jogo da semifinal da competição nacional. Para o técnico Stéfano Pioli, o clássico pode ser a oportunidade perfeita para recuperar o bom momento.

— Nos últimos dois jogos caímos em termos de qualidade técnica e ritmo de jogo. Estamos em um momento decisivo da temporada, onde decidiremos nosso destino. Fizemos uma jornada extraordinária que nos levou a disputar as semifinais da Copa da Itália. Um resultado positivo nos daria um impulso de energia, e precisamos dessas partidas agora. Temos que confiar em nossas características e jogar com coragem. Quem vencer mais duelos, conseguirá vencer o jogo — avaliou Pioli.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Uma das grandes expectativas do Milan para o jogo é um possível retorno de Zlatan Ibrahimovic. Se recuperando de uma lesão, o atacante sueco não atua desde o dia 23 de janeiro. Durante a semana, Ibrah mostrou certa evolução e poderá ser relacionado pelo técnico Stéfano Pioli. Ao ser questionado sobre a situação, o treinador preferiu não adiantar sua escalação.

— Ele está um pouco melhor, mas ainda não temos uma previsão. Apesar disso, os meus jogadores precisam estar convencidos porque estamos no topo há algum tempo e somos capazes de vencer todas as partidas. Abordamos este clássico com muita atenção e concentração. Temos a força, a maturidade e a consciência para poder vencer partidas importantes — destacou Pioli.

O primeiro jogo da semifinal da Copa da Itália acontece nesta terça-feira (01), às 17hs (de Brasília), no estádio San Siro. As duas equipes vão definir a vaga na decisão da competição nacional no próximo dia 20 de abril, desta vez com mando de campo da Inter de Milão. A outra semifinal será entre Fiorentina e Juventus.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo