Na próxima quinta-feira (03), o Internacional inicia a disputa da Copa do Brasil de 2022. Fora de casa, o Colorado estreará na competição diante do Globo, do Rio Grande do Norte. A expectativa, do clube comandado por Alexander Medina, é se classificar sem sustos e, assim, garantir um importante prêmio financeiro, já acrescido, inclusive, dentro das metas orçamentárias para a temporada.
Caso se classifique sobre o Globo, do Rio Grande do Norte, na próxima quinta-feira (03), o Internacional receberá o primeiro retorno financeiro esperado da competição. Pelo regulamento da Copa do Brasil, os times da categoria “A”, em que se enquadra o Colorado, tem direito há R$ 1,27 milhão caso se classifiquem para a segunda fase da competição nacional.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Para avançar, pelo menos na primeira fase, a situação é relativamente tranquila para o Internacional. Pelo regulamento da Copa do Brasil, a equipe visitante e melhor ranqueada tem direito, na estreia, a se classificar apenas com um empate. Todavia, o Colorado espera sair vitorioso para recuperar a moral com a torcida, diante do Gauchão mediano que está fazendo. Além disso, a eliminação do maior rival Grêmio, que perdeu para o Mirassol, serve de alerta para o time não perder o foco durante os 90 minutos.
Se conseguir garantir a classificação sobre o Globo-RN, o Internacional já sabe quem enfrentará na segunda fase. O Brasiliense, do Distrito Federal, está no caminho do Colorado. O Beira-Rio, então, será o local do confronto, caso o Colorado, de fato, avance. A premiação para a fase seguinte, inclusive, aumenta, pagando R$ 1,5 milhão se o time gaúcho novamente se classificar. Pela previsão do clube, o objetivo na Copa do Brasil é alcançar, ao menos, as quartas-de-final.