A semana do Palmeiras foi histórica e de muita festa. Após o empate em Curitiba diante do Athletico, o time conseguiu se impor em casa e vencer, pela primeira vez, a Recopa Sul-americana.
Mais de 30 mil torcedores puderam acompanhar um título do Verdão conquistado no Allianz Parque, diante da torcida, depois de mais de cinco anos. Devido à pandemia de Covid-19 e a realização de finais da Libertadores em campo neutro, o último título ganho na arena alviverde com a presença de público havia sido o Brasileirão de 2016.
Além disso, a semana foi marcada pela demissão de um desafeto da torcida, o coordenador de comunicação Oliverio Junior. Confira, agora, tudo o que rolou nesta semana.
Título inédito da Recopa
Na quarta-feira (2), o Palmeiras ganhou o título inédito da Recopa Sul-americana. O time se impos sobre o Athletico, criando boas chances de gol. Se no primeiro tempo faltou acertar o gol, na etapa complementar o meio-campista Zé Rafael cobrou uma falta com perfeição para abrir o placar.
Depois, próximo do final, o volante Danilo fez o gol que fez o Allianz Parque explodir de alegria. Foi a primeira vez que o clube conquistou a taça da Recopa Sul-americana, superando o revés de 2021, quando perdeu para o Defensa y Justicia (ARG).
Muita festa e Abel entrando para a história
O zagueiro Gustavo Gómez foi o capitão na decisão, e ergueu o troféu ao lado de seus companheiros e da diretoria. Foi o primeiro título conquistado sob o mandato de Leila Pereira.
Já o treinador Abel Ferreira ganhou seu quarto título pelo Verdão, ampliando seu status de ídolo e chegando ao top-5 de treinadores mais vitoriosos da história do clube. Vanderlei Luxemburgo é o recordista com oito taças. Após ter sido expulso por uma confusão ocorrida após o segundo gol, teve seu nome gritado por todo o estádio como há muito tempo não se via.
Demissão de Olivério
Na quinta-feira (3), a presidente Leila Pereira decidiu desligar o coordenador de comunicação Olivério Júnior. Desde sua contratação, a torcida fez uma enorme pressão pela sua saída do clube, principalmente pelo fato de ser declaradamente torcedor do Corinthians.
+Gabriel Veron comemora seu quinto título pelo Palmeiras com apenas 19 anos
Recorde de Gustavo Gómez
Depois de conquistar o título da Recopa Sul-Americana na última quarta-feira (2), o zagueiro e capitão do verdão, Gustavo Gómez, se tornou o estrangeiro com mais títulos pelo Palmeiras. O paraguaio chegou a sua sexta conquista pelo clube alviverde, ultrapassando o ex-lateral direito e ídolo palmeirense, Arce, que havia conquistado cinco títulos em sua passagem.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Saída de Luan Silva
Chegou ao fim oficialmente na terça-feira (1º), o contrato do atacante Luan Silva com o Palmeiras. O jogador chegou ao verdão em 2019 vindo por empréstimo do Vitória-BA, conviveu constantemente com lesões e não conseguiu se colocar como uma opção real ao ataque alviverde. Luan deve retornar ao clube baiano para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.