Neste domingo (06) de março o Guarani visita o Palmeiras no Allianz Parque, às 16:00 (de Brasília). A partida é válida pela 10º rodada do Campeonato Paulista. O Bugre está na 2º colocação do Grupo A com 10 pontos (três vitórias e um empate), e em caso de resultado negativo pode ser ultrapassado por Inter de Limeira ou Água Santa. O zagueiro Derlan, titular nos últimos três jogos, falou com a imprensa. Confira as respostas do jogador:
Regularidade defensiva e gols sofridos em bolas paradas
“Existe uma cobrança constante entre nós acima de tudo, além da cobrança do professor Daniel. Tem que conversar, se entender e buscar a perfeição. Vai fazer a diferença não tomar gols. Nossa defesa tem que estar entrosada, a defesa indo bem o restante da equipe vai ter uma tranquilidade maior durante a partida. Sobre a bola parada, tem que trabalhar em cima disso. A situação tem que ser conversada, é uma questão de atitude, se você se impor, consegue ganhar a disputa. Nós vamos evoluir, temos aproveitado o tempo de trabalho.”
Como jogar para vencer o Palmeiras
“Sabemos da dificuldade de jogar na casa deles, vindo de um título e um vice mundial. Fizeram um bom ano. Sabemos do poder deles, mas independente disso temos nossas responsabilidades e nosso foco que é classificar e buscar a vitória a todo momento independente de estar fora de casa. Nós vamos nos impor. Tem que pensar sempre na vitória.”
Oscilações do time na temporada
“Temos um grande desafio que é o Palmeiras, podemos mostrar nosso poder de reação e dar a volta por cima no Paulistão. Na Copa do Brasil fizemos o resultado, é o que importa. Não usamos o ‘regulamento embaixo do braço’, ganhamos a partida. Temos que melhorar e ser humildes pra reconhecer isso”.
Psicológico do time experiente
“Muitas vezes nosso time se abateu, é algo individual, não tem como ter controle. Tem que ter atitude na dificuldade, saindo atrás do placar ou tomando a virada. Tem que se recompor e buscar honrar a camisa, buscar o melhor pro clube e pra nós, buscar a vitoria. Tem que ter um pensamento positivo mesmo em situações adversas.”
Entrosamento das duplas de zaga
“Estamos evoluindo e nos conhecendo durante os treinamentos e jogos, fico feliz por ter atuado com Ernando e Ronaldo Alves, zagueiros experientes e com história até no clube. Acredito que o ano é promissor e vamos melhorar gradativamente.”