Internacional

Com a vitória sobre o Aimoré, Internacional praticamente assegura a classificação e vai para o Gre-Nal em busca da 2ª colocação

FOTO: RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

Com a vitória sobre o Aimoré neste domingo (6), pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho 2022, o Internacional praticamente assegurou a classificação para as semifinais da competição. Ainda existem chances de o colorado ficar de fora, mas uma série de resultados improváveis seria necessária para isso acontecer.

Agora, o Inter vai para o Gre-Nal de quarta-feira (9) em busca de uma melhor colocação na tabela, o que culminaria em receber o direito de decidir a semifinal em casa.

A primeira colocação, que daria o direito de decidir a semifinal e uma possível final em casa, já é um sonho praticamente inalcançável, pois além de vencer as duas partidas, o Inter teria de eliminar uma grande diferença de saldo de gols para o Ypiranga de Erechim, primeiro colocado, e o próprio Grêmio, que vem em segundo.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Mas, para o Gre-Nal, o Inter ainda sonha em ultrapassar o arquirrival. Com 15 pontos, 3 a menos do que o Grêmio, uma simples vitória ainda não renderia automaticamente a segunda colocação. Somente uma vitória por 3 ou mais gols de diferença faria isso. Porém, o Grêmio enfrenta justamente o Ypiranga na última rodada. Vale lembrar que, além de líder, o clube de Erechim detém o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição.

Para sintetizar: em caso de vitória simples diante do Grêmio, por menos de 3 gols de diferença (uma possibilidade extremamente remota), o Inter precisaria torcer, ao menos, por um empate entre os dois primeiros colocados na última rodada, além de vencer o último jogo da primeira fase.

Para a sorte do Colorado, a última partida desta fase é contra o Guarany de Bagé, lanterna da competição.

CHANCE DE GRE-NAL NA SEMIFINAL

Na tabela atual, Grêmio e Inter ocupam, respectivamente, a segunda e terceira colocação. Essa configuração faria com que houvesse um confronto entre as duas equipes logo nas semifinais. Caso não se alterem as atuais posições na tabela, e como o primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo enfrenta o terceiro, teríamos a disputa entre os dois maiores times do estado já na próxima fase, com o jogo de ida disputado no Beira-Rio e o da volta na Arena do Grêmio. No caso de um ganho de posição por parte do Inter, a ordem se inverteria, com o colorado decidindo o possível confronto em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo