São Paulo

Calleri faz gol em clássico e iguala marca de 2021 pelo São Paulo

Rubens Chiri e Paulo Pinto / saopaulofc.net

O atacante Jonathan Calleri fez um importante gol para o São Paulo: com menos de um minuto de jogo, ele abriu o placar no clássico contra Corinthians e garantiu a vitória do tricolor em mais uma disputa contra o rival no estádio do Morumbi.

Além de manter o tabu no clássico, já que o Corinthians não vence no Morumbi desde abril de 2017, Calleri conseguiu outro feito importante. O argentino marcou o seu quinto gol na temporada e igualou o recorde de gols da temporada de 2021, porém, dessa vez, com menos duelos disputados. Em 2021, Calleri anotou cinco gols em 16 jogos e agora atingiu a mesma marca em apenas dez partidas.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O atacante marcou nas derrotas contra o Guarani e o Red Bull Bragantino, além das vitórias contra Ponte Preta, Água Santa e o clássico contra o Corinthians. O rival também foi vitima de Calleri em 2021, quando o centroavante marcou em outra vitória por 1 a 0 em um Majestoso no Morumbi, com o gol também saindo cedo, aos sete minutos de jogo. Em 2021, ele também marcou contra Santos, Ceará, Sport e Chapecoense, ajudando o time a fugir do rebaixamento no Brasileirão.

A melhor marca pelo São Paulo e também uma das melhores carreira de Jonathan Calleri aconteceu na primeira passagem pelo clube, quando fez 16 gols, em 31 jogos, com média de cerca de um gol a cada duas partidas. Anteriormente, pelo Boca Juniors, ele já havia conseguido 23 gols, em 59 confrontos disputados. As duas marcas são parecidas, em média de gols, com os números que Calleri apresenta em 2022.

O próximo compromisso do São Paulo será na quinta-feira, 10, contra o Palmeiras, às 20h30. O clássico também acontecerá no Morumbi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo