Athletico

Athletico conhece adversário, local e horário das quartas de final do Paranaense

Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico venceu o Cascavel fora de casa no último domingo (6) por 4 a 3, e garantiu uma vaga na fase decisiva do Campeonato Paranaense de 2022. Nesta fase oito times disputam em jogos de ida e volta uma vaga na semifinal e posteriormente na grande decisão do torneio estadual. E o rubro-negro já sabe quem será o seu primeiro oponente desta fase.

O sistema de adversários foi definido da seguinte forma, o primeiro colocado enfrenta o oitavo; o segundo joga com o sétimo; o terceiro pega o sexto e o quarto duela com o quinto colocado. A vantagem é sempre de quem teve a melhor campanha tendo o jogo decisivo em seus domínios, o Operário portanto teria vantagem perante todos os seus rivais.

O Furacão encerrou a primeira fase com a terceira melhor colocação tendo 20 pontos em 11 rodadas, vencendo cinco, empatando cinco e sendo derrotado apenas uma vez. Pelo critério da fase seguinte, o primeiro jogo do time de Curitiba, será contra o Londrina que terminou na sexta colocação com 18 pontos e venceu também cinco partidas.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A Federação Paranaense de Futebol definiu na tarde da última segunda-feira (7) os horários dos confrontos do campeonato, anteriormente o Furacão estava programado para disputar em Londrina, no Estádio do Café, neste sábado (12) às 16h. Mas uma hora depois, a data e o horário da partida foram alterados para este domingo (13) às 11h. O jogo da volta permanece agendado para o próximo domingo (20) às 16h na Arena da Baixada.

Caso o time comandado por Wesley Carvalho avance de fase, o chaveamento permite um possível clássico Athletiba já nas semifinais da competição. O dérbi da capital paranaense é sempre a expectativa da grande decisão, porém o sorteio do chaveamento O critério do gol fora de casa não será válido, portanto em caso de empate no placar agregado a decisão do confronto será nos pênaltis.

O Furacão tem a semana livre para se preparar para o duelo contra o Tubarão, já que vai disputar alguma competição nacional apenas no dia 10 abril, quando visita o São Paulo pela abertura do Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores ainda vai definir no dia 23 de março o sorteio da fase de grupos. Além disso, aguarda a entrada na terceira fase da Copa do Brasil de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo