Athletico

Liberados pela Fifa, Athletico negocia com dois reforços que estavam na Ucrânia

Foto: Divulgação/Metalist

O Athletico sondou a situação de dois jogadores que deixaram a Ucrânia. Um deles é o atacante Vitinho, que defende a equipe do Dínamo de Kiev e saiu do Furacão no ano passado. Outro nome é o atacante Matheus Peixoto, que atua na equipe do Metalist da Ucrânia. Sobre este segundo nome, a informação foi trazida pelo jornalista Jorge Nicola. Vale destacar que a Fifa anunciou nesta segunda-feira (07), a liberação de jogadores e treinadores estrangeiros que atuam na Rússia e na Ucrânia para assinarem com outros clubes por empréstimo.

+ Livre no mercado, Athletico acerta retorno do atacante Marcelo Cirino

A Fifa estipulou que os atletas sejam registrados nos novos clubes até o dia 7 de abril. E que cada clube poderá ter direito de inscrever apenas dois jogadores que ficaram livres no mercado. Os novos contratos desses atletas serão válidos até 30 de junho de 2022, data do fim da temporada na Europa.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook

Sobre o atacante Matheus Peixoto, o atleta foi oferecido além do Athletico, para o Internacional, Ceará e Palmeiras, porém, a preferência é por um projeto de clube que dispute a próxima Copa Libertadores. Fato que deixaria apenas o Furacão e o Palmeiras na disputa. O centroavante de 26 anos e atuou ano passado no Brasil pela equipe do Juventude. Ele deixou o Campeonato Brasileiro como um dos artilheiros, com seis gols em 11 jogos.

Já o atacante Vitinho chegou em Curitiba na semana passada. Em entrevista no aeroporto, ele falou sobre sua vontade para o futuro de não retornar à Ucrânia e uma possível volta para o Athletico

– É muito cedo para pensar nisso. Mas hoje, com a cabeça quente, eu não penso em voltar. Vou chegar em casa, descansar, entender tudo isso que aconteceu e ver o que eu posso fazer… Sobre o Athletico, quem sabe? Me sinto à vontade no clube, ele está no meu coração. Vou pelo menos reencontrar o CT e o pessoal para treinar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo