Santos

Santos anuncia Orlando Ribeiro como novo treinador do Sub-20: ‘Um sonho que se torna realidade’

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Na tarde desta terça-feira (8), o Santos anunciou a contratação de Orlando Ribeiro como novo treinador do Sub-20. O técnico chega para assumir a equipe que chegou à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior após oito anos e afirma que “trabalhar no Santos é um sonho que se torna realidade”.

Quer ficar por dentro de tudo sobre o Santos? Então siga o Esporte News Mundo no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE

– Desde já agradeço por meu nome ter sido lembrado pra assumir o Sub-20 do Santos. É uma honra vir trabalhar num clube como esse. Mesmo com toda a situação que vivemos fora do mundo do futebol, a gente poder comemorar uma chegada num clube tão grande quanto o Santos é especial. Fico muito honrado, muito feliz e sei que teremos bastante trabalho, estamos preparados para isso – comemorou Orlando.

– É a casa do Rei, o Rei do Futebol. Aqui tem uma energia muito boa, todos nós sabemos o que representa. É a Vila mais famosa do mundo. Conheço vários torcedores santistas, amigos e irmãos meus que estão muito felizes, assim como eu estou muito feliz. Tenho certeza que essa felicidade vai me acompanhar no restante dos dias em que eu estiver aqui – disse.

Leia mais sobre o Santos:

+Maicon é anunciado como novo reforço do Santos: ‘Estou realizando o sonho do meu pai’

+Sereias da Vila vão até Brasília para a primeira rodada do Brasileirão Feminino

+Torcida do Santos protesta após empate com o Novorizontino

+Marcelo Fernandes diz que ainda não conversou com Bustos e passa panorama do que o argentino deve encontrar no Santos

Orlando já treinou David Neres, Antony e Éder Militão, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara. Além disso, somou títulos como o da Copa São Paulo de 2019 e da Copa do Brasil de 2018.

– Eu sou um ex-atleta. Acredito que eu possa ajudar os garotos a saber do que eles precisam dentro de campo, ajudar com o sentimento que eles têm, de estarem próximos ao profissional, como é na categoria Sub-20. Quero passar minha experiência, minha vivência. Vamos acompanhar a metodologia, o DNA do Santos. Todas as equipes que passei sempre jogaram no ataque, pressionando, mas sempre falo que para jogar no ataque temos que treinar a defesa. E é isso que vamos fazer. Teremos uma equipe forte defensivamente, mas buscando sempre o ataque – destacou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo