Coritiba

Pressionado, Muralha defende pênalti e garante Coritiba na terceira fase da Copa do Brasil

Divulgação/Coritiba

Na última quinta-feira (10), o Coritiba enfrentou o Pouso Alegre e no sufoco venceu a equipe mineira nas cobranças de pênalti. A partida terminou empatada em 1 a 1, sendo o gol Alviverde marcado pelo zagueiro Guillermo, pelo time adversário, Gledson deixou tudo igual já nos minutos finais do jogo.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Muralha, que já vinha sendo questionado pela torcida Coxa-Branca, e após a partida do última final de semana contra o Maringá, pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, onde teve uma grave falha no gol que abriu o placar no Couto Pereira, isso ficou ainda mais forte. Apesar da falha, o Coritiba se recuperou, virou o jogo e venceu por 3 a 1, se classificando na 2ª colocação.

Pela Copa do Brasil, o defensor da meta Alviverde fez uma boa partida no tempo normal e foi o grande herói nas penalidades, que terminou 3 a 2. Além da cobrança defendido por Muralha, o Pousão teve duas de suas cobranças que bateram na trave. Andrey, pelo Coritiba, também teve sua cobrança defendida pelo goleiro Cairo.

+ Em novo decreto, Prefeitura de Curitiba libera 100% da capacidade nos estádios

Em sua segunda passagem pelo Verdão, Muralha chegou em 2019 por empréstimo do Flamengo, foi titular após o empréstimo de Wilson ao Atlético-MG e ficou até 2020. No início de 2021 defendeu o Mirassol no Campeonato Paulista e surpreendendo a torcida, retornou ao Coritiba, mas novamente sem muito espaço e sendo reserva. Já em 2022, apesar do revezamento feito pelo técnico Gustavo Morínigo, Muralha é o goleiro titular, tendo disputado nove das 13 partidas que o time jogou até o momento.

O time Coxa-Branca volta a campo no próximo domingo (13), às 18h30, para enfrentar o Cianorte. A partida no Estádio Albino Turbay será válida pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense, sendo o jogo de volta no domingo seguinte (19), às 16h, no Estádio Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo