Mantuan se torna o 22° jogador da base a marcar em Itaquera

Guilherme Mantuan cobra R$ 533 mil do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O atacante Gustavo Mantuan balançou a rede na goleada do Corinthians por 5 a 0 sobre a Ponte Preta, no último sábado (12), na Neo Química Arena, e tornou-se o 22º jogador formado nas categorias de base do Corinthians a balançar a rede no local. Foi dele o quinto gol Alvinegro na goleada.

Mantuan já havia feito gol como jogador profissional, no Brasileiro de 2020, contra o Vasco, mas o duelo foi realizado em São Januário. Uma grave lesão no joelho esquerdo e mais de um ano depois, ele enfim realizou o sonho de anotar o seu em Itaquera.


Depois de disputar as Copas São Paulo de 2019 e 2020, Mantuan foi alçado ao profissional e estreou no time de cima com Dyego Coelho. A ascensão interrompida com a lesão foi retomada nesta temporada, quando tornou-se opção ofensiva constante tanto de Vítor Pereira quanto de Fernando Lázaro e Sylvinho.


O líder dentre os atletas criados na base é também o jogador que mais vezes balançou a rede no estádio: o centroavante Jô, autor de 30 gols em Itaquera. Fagner é o segundo colocado com nove. Adson, Roni, Mandaca, Rodrigo Varanda, Raul Gustavo e Willian são os outros nomes formados na base ainda sob contrato com o clube presentes na lista.


São, ao todo, 85 jogadores do Corinthians que já marcaram ao menos um gol pela equipe no estádio, construído em 2014. Ou seja, a base representa 26% dos goleadores corinthianos no local.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo