Livre no mercado, Maycon prioriza Corinthians em possível retorno ao Brasil

Foto: Divulgação/Shakhtar

Livre no mercado para assinar com outros clubes, o ex-Corinthians Maycon visa sua volta ao clube do Parque São Jorge. Atualmente, o meia acredita que o melhor a se fazer é continuar atuando no continente europeu, entretanto, o atleta não descarta um possível regresso ao Timão.

Maycon tem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o fim de 2025, porém, deixará o clube devido à guerra presente no país. Segundo pessoas próximas ao atleta, a diretoria do Corinthians e os empresários do jogador já haviam realizado uma conversa sobre o assunto. Embora o Alvinegro seja prioridade em sua volta ao país, outros times brasileiros também já estariam de olho na contratação do meio-campista.

O Corinthians analisa a possibilidade de contratação com muita precaução. O presidente Duílio Monteiro Alves destacou a dificuldade em relação à concorrência com o mercado internacional, em entrevista concedida a CBF.

“Não adianta criar expectativa se vamos entrar em uma concorrência com mercado europeu ou outros mercados”, disse Duílio.

Na última segunda-feira (7), a FIFA confirmou a liberação para que jogadores e treinadores estrangeiros que atuam na Ucrânia e na Rússia possam assinar com outros clubes até o dia 7 de abril.
Porém, a liberação é válida até junho. Para contar com o atleta por mais tempo, é preciso negociar diretamente com o clube ao qual ele está vinculado, no caso de Maycon, o Shakhtar. O Corinthians entende que a contratação só é interessante caso possa ter o jogador pelo menos até o fim da temporada.


Revelado nas categorias de base do Timão, Maycon tem identificação com o clube. Foi ele quem converteu o pênalti decisivo na final do Paulistão de 2018, contra o Palmeiras. Além disso, o volante também conquistou o estadual e o Campeonato Brasileiro de 2017.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo