Futebol Internacional

Everton vive fase ruim e pode perder pontos por quebrar o “Fair Play Financeiro”

FOTO: DIVULGAÇÃO / EVERTON

Com a chegada do técnico Frank Lampard, além de reforços como Donny van de Beek e Dele Alli, a torcida do Everton criou uma grande expectativa de um retorno do bom momento do clube, após uma fase ruim com o ex-técnico Rafa Benítez. No entanto, em sete partidas já são quatro derrotas e, além disso, o clube poderá ser punido por quebrar o “Fair Play Finaneiro”.

De acordo com as informações do jornal “Daily Mail”, existe a possibilidade de o Everton ser o primeiro clube a violar as regras de Fair Play Financeiro impostas pela Premier League. O clube registrou receitas negativas de aproximadamente 260 milhões de libras entre 2016 e 2020, além de ter novamente somado perdas de quase 100 milhões de libras na temporada passada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Atualmente, por conta da pandemia, a Premier League adotou flexibilizações e autorizou os clubes a apresentarem perdas de até 105 milhões de libras num prazo de três anos, valor que foi bastante ultrapassado pelo Everton. Os problemas financeiros do Everton pioraram nas últimas semanas devido o afastamento de Alisher Usmanov, principal investidor do clube, acusado de ser apoiador do governo de Vladimir Putin.

As contas do clube ainda estão em processo de verificação e a tendência é que demore alguns meses até a Premier League finalizar a análise. Apesar disso, o Everton já corre um sério risco de perder pontos na classificação. Se realmente o clube for punido desta forma, isso deve acontecer ao final da atual temporada. Com a fase ruim em campo, o Everton vem lutando contra o rebaixamento da Premier League.

Atualmente a equipe está na 17ª colocação e é o primeiro fora da zona de rebaixamento. O time somou 22 pontos em 25 jogos, apenas um a mais do que o Burnley, que é o primeiro dentro das posições de rebaixamento. Assim, se o Everton realmente for punido por quebrar as regras financeiras, o clube pode acabar rebaixado.

É fundamental neste momento que a equipe consiga se recuperar dentro da Premier League e, para isso, o próximo compromisso será no sábado (12), diante do Wolverhampton, no Goodison Park. A bola vai rolar às 12hs (de Brasília), em jogo válido pela 29ª rodada da competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo