O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, Série A1, recomeça para o Internacional nesta quarta-feira às 15h, contra o Flamengo. Em clima de reestréia, o Esporte News Mundo conversou com Julia Daltoé, um dos destaques do colorado para a competição. Vencedora do Sul Americano pela Seleção Brasileira sub-17 e do Brasileirão pelo time gaúcho sub-18, Julia agora vai atrás de mais uma conquista na carreira – que já consagra um currículo e tanto.
Natural de encantado, colorada e apaixonada por futebol desde criança, a atleta vem com garra para o Brasileirão A1 e vontade é o que não vai faltar: “- Só de estar entrando em campo e poder vestir a camisa do Inter a vontade já é inexplicável”, comenta. A Julia que antes torcia pela televisão agora é decisiva para as conquistas do time:
“- É um sonho, desde pequena acompanhar e torcer pela TV, e agora poder estar ali e ter a oportunidade de estar em campo defendendo o Inter é muito gratificante”, diz a jogadora.
A jovem de 18 anos é profissional em agarrar oportunidade: foi a capitã do elenco que alcançou uma das grandes conquistas do Inter: o primeiro campeonato Brasileiro sub-18. Muito grata pelo trabalho do clube com o Futebol Feminino, Julia reconhece as Gurias Coloradas e projeta o sonho atual:
“- O Inter é um dos times que mais investem no futebol feminino, eu valorizo muito isso. Meu sonho no momento é ganhar o brasileiro desse ano, o grupo trabalha muito para brigarmos pelos nossos objetivos“, disse a atleta.
A meio-campista diz vir com foco para enfrentar os obstáculos e admite: gosta de desafios. A dedicação para as partidas é sempre máxima e o gosto por grandes adversários é de vencedora:
“- Gre-Nal, principalmente, e outros jogos considerados complicados também têm um gostinho especial”, diz a jogadora.
Nesta semana ela enfrenta junto das Gurias Coloradas a reestréia do Futebol Feminino após a parada, devido à Pandemia de Covid- 19. O time já vinha se preparando online e retomado os treinos com bola. Nesta segunda (24), o trabalho foi visando o jogo contra o Flamengo.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.