Neste domingo (13), o Rennes venceu, fora de casa, o Lyon por 4×2. Coletivamente, o Rennes atropelou o adversário e o Lyon fez uma partida desastrosa. Os gols do Rennes foram marcados por Bourigeoud, Baptiste Santamaria, Lovro Majer e Martin Terrier. Já os gols do Lyon foram marcados por Hamari Traoré e Moussa Dembelé, de pênalti.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo se iniciou com o Lyon jogando bem abaixo do que o de costume. Além disso, jogadores que vêm tendo destaque no elenco do Lyon tiveram um primeiro tempo bem apagado, como o meia brasileiro Lucas Paquetá.
Logo aos 11 minutos, Benjamin Bourigeaud recebeu um passe em profundidade dentro da área e finalizou de perna esquerda por baixo do goleiro para abrir o placar para o Rennes.
O Rennes só precisou de mais 2 minutos para ampliar o marcador: aos 13 minutos, Bourigeaud cobro um escanteio lançando à área, a defesa rebateu, mas o meia Santamaria finalizou de primeira de fora da área, pegou o goleiro adversário de surpresa com o desviou e ampliou o placar para o Rennes.
Aos 46 minutos, o goleiro Anthony Lopes errou na saída de bola, a posse acabou ficando com o meia Lovro Majer dentro da área e, praticamente, sem goleiro, ele não desperdiçou e assim ampliou, mais ainda, o placar. 3×0 para o Rennes.
Segundo Tempo
Na segunda metade, o contexto do primeiro tempo permaneceu. Com isso, o Rennes só precisou de 4 minutos para fazer o primeiro gol do segundo tempo: Aos 49 minutos, o ponta Martin Terrier conduziu a bola pelo lado esquerdo em direção ao meio e acertou uma finalização espetacular de fora da área no ângulo direito do gol, sem chances para o arqueiro Anthony Lopes.
Aos 58 minutos, o ponta Fraive cruzou em direção à primeira trave, o atacante Toko-Ekambi desviou em direção ao gol, mas o lateral Traoré se atrapalhou e acabou empurrando para o próprio gol e diminuindo a diferença para o Lyon.
Por fim, já no final do jogo, o meia Caqueret fez um lançamento para o atacante Moussa Dembelé, mas o goleiro Alfred Gomis saiu para interceptar o passe e acabou acertando Dembelé na cabeça e o árbitro marcou a penalidade máxima. O próprio Dembelé foi para a cobrança, bateu aberto no canto direito e diminuiu ainda mais para o Lyon.
Com a vitória, o Rennes permanece em 4º lugar, em uma posição que lhe concede a vaga à Europa League e o Lyon fica na 10ª colocação da Ligue 1.