O começo da temporada europeia foi bastante complicado para o Barcelona e a sequência de resultados ruins acabou resultando na demissão do então técnico Ronald Koeman. Com a chegada de Xavi Hernández e a contratação de alguns reforços, o panorama dentro da equipe mudou e o Barcelona tem conseguido emendar uma sequência de bons resultados. A boa fase da equipe vem empolgando o experiente zagueiro Gerard Piqué.
— Estou muito otimista. Depois dos meses que passamos e da última temporada, levantar voo e ver que estamos numa dinâmica positiva são as melhores notícias possíveis. As pessoas quando vão ao estádio gostam de ver nossa equipe jogar e isso é fundamental. Nós também gostamos, em campo. Os resultados acabarão por vir se seguirmos neste caminho até ao fim da temporada — disse Piqué.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Diante da boa fase recente e com uma sequência de invencibilidade que já dura dez jogos, o Barcelona está vivendo uma semana bastante decisiva. Já na próxima quinta-feira (17), às 14h45 (de Brasília), a equipe vai encarar o Galatasaray, fora de casa, pelo segundo jogo da fase de oitavas de final da Liga Europa. Depois do empate sem gols, no Camp Nou, o clube catalão vai precisar da vitória para ficar com a vaga.
Com a eliminação precoce na Liga dos Campeões, aonde não conseguiu passar da fase de grupos, o Barcelona transformou a Liga Europa em seu principal objetivo da atual temporada, embora a LaLiga também não tenha sido esquecida. Pelos recentes resultados positivos, o Barça se firmou entre os quatro melhores colocados da competição, mas ainda tem uma grande distância par ao líder Real Madrid.
Atualmente o Barcelona está no terceiro lugar, tendo somado 51 pontos. Os catalães tem um jogo a menos do que o Real Madrid, que é o líder da LaLiga e já fez 66 pontos até então. Para tentar encurtar a distância, o Barcelona tem como objetivo vencer o confronto direto com o clube merengue, que será no próximo domingo (20), às 17hs (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madrid.