O Chelsea venceu o Lille, de virada, por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (16) e garantiu a vaga nas quartas de final da Uefa Champions League. Em partida disputada no Estádio Pierre-Mauroy, na França, Yılmaz abriu o placar para o Lille, Pulisic empatou no fim do primeiro tempo e Azpilicueta fechou o placar para os Blues na etapa final, com um agregado de 4 a 1.
Com o resultado, o Chelsea segue na competição e se mantém firme na briga pelo bicampeonato consecutivo da Europa. O sorteio das quartas de final acontece na manhã desta sexta-feira (18).
O Lille volta a campo neste sábado (19), às 17h (horário de Brasília), quando visita o Nantes pela Ligue 1. Já o Chelsea encara o Middlesbrough fora de casa, no mesmo dia, mas às 14h15, pela FA Cup.
O JOGO
Embalado pela torcida, que apoiou o time incessantemente, o Lille partiu para cima do Chelsea nos primeiros minutos de partida, principalmente pelos lados do campo, mas teve dificuldades para finalizar a gol. Enquanto isso, os Blues buscaram acalmar o jogo e diminuir esse ímpeto ofensivo dos franceses. O jogo, no entanto, mudou após a lesão de Christensen, que deu lugar a Chalobah.
Imediatamente após entrar em campo, o zagueiro fez a falta em Jonathan David. Na batida, a bola foi jogada na área e, após toque de mão de Jorginho, o árbitro marcou pênalti para o Lille . Aos 38 minutos, Yılmaz foi para a bola e abriu o placar para os donos da casa.
Mesmo com raras chegadas aos ataque na primeira etapa, o Chelsea conseguiu empatar aos 48 minutos com Pulisic, que passou por trás da marcação, recebeu belo passe de Jorginho e bateu de primeira, no cantinho de Léo Jardim.
Na etapa final, com um placar muito grande a ser revertido, o Lille se arrefeceu e diminuiu a alta rotação que demonstrou nos primeiros 45 minutos. O time francês até ameaçou o Chelsea nos momentos iniciais, mas não deu sequência à pressão.
O lance mais perigoso surgiu de uma bola parada. Yılmaz cobrou escanteio curto com Bamba e cruzou para Xeka, que apareceu no segundo poste e cabeceou na trave de Mendy.
As esperanças do Lille definitivamente foram embora aos 26 minutos. Alonso recebeu lançamento na esquerda e ganhou de cabeça para Mount, que cruzou no segundo poste e Azpilicueta apareceu para empurrar para o gol.
A partir disso, os donos da casa aceitaram a eliminação e as equipes mudaram suas peças em campo apenas no aguardo do apito final. Apesar da queda, a torcida do Lille cantou o jogo todo e aplaudiu os jogadores ao fim da partida.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.