Cruzeiro

Cruzeiro perde para Patrocinense pela primeira vez e se classifica no Mineiro sem vantagem na semifinal

Patrocinense Cruzeiro
Arte: Esporte News Mundo

O Cruzeiro entrou em campo, neste sábado (19), em Patrocínio, diante do Patrocinense e saiu de campo derrotado. O placar final terminou marcando 2 a 1 para o time da casa, e fazendo história, já que essa foi a primeira derrota celeste para a Águia. Jônatas Obina e Samuel marcaram para o Patrocinense, e Adriano descontou para o Cruzeiro.

Com o resultado, o Cruzeiro terminou a fase classificatória do Campeonato Mineiro em terceiro lugar e sem vantagem na disputa por uma vaga na final do Estadual. Já o Patrocinense, evitou o rebaixamento.

O JOGO!

Cruzeiro e Patrocinense começaram a partida buscando o ataque. Mas, sem oferecer muito perigo ao adversário. Com o decorrer do jogo, as equipes foram dando as cartas. A Raposa tomou conta da bola por alguns minutos e criando boas oportunidades, mas encontrou dificuldades para finalizar, parando na defesa do time de Patrocínio.

Nos minutos finais, no entanto, o Patrocinense gostou da partida e foi ao ataque com mais poder, levando perigo e criando oportunidades de gol. Inclusive, perdeu boa oportunidade de abrir o placar. Na segunda chance de o fazer, no entanto, não desperdiçou, e balançou as redes. Poucos minutos depois, ampliou. A Raposa descontou antes do apito final da etapa inicial.

As equipes, então, foram para os vestiários com o placar marcando 2 a 1 para a equipe da casa, e o Patrocinense evitando o rebaixamento. O Cruzeiro perdia a vice-liderança e a vantagem nas semifinais.

Na volta para a etapa complementar, ambas as equipes mantiveram a premissa de buscar o ataque. Mas, apesar de algumas boas oportunidades, a rede sequer balançou. Nos minutos finais, inclusive, o Patrocinense adotou uma proposta mais defensiva em busca de garantir a vitória e a permanência na primeira divisão do Estadual.

E assim foi. O 2 a 1 se manteve no placar, e o Cruzeiro perdeu a chance de garantir a vantagem na disputa pela vaga na final. Enquanto isso, a Águia comemorou o não rebaixamento.

Agora, o Cruzeiro enfrenta o Athletic, que terminou a competição na vice-liderança e tem a vantagem de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, pela semifinal do Campeonato Mineiro e precisa da vitória.

TABU QUEBRADO!

Com a derrota para o Patrocinense, o Cruzeiro viu um tabu histórico se desfazer. É que a Raposa nunca havia perdido para o time de Patrocínio, sendo essa a primeira derrota no confronto. Ao todo, foram 16 duelos, com 11 vitórias, quatro empates e, agora, uma derrota.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo