O zagueiro Pepe será mais um desfalque para a seleção portuguesa visando a repescagem das Eliminatórias Europeias. O defensor de 39 anos testou positivo para a Covid-19 e foi retirado da lista de convocados do técnico Fernando Santos. Desta forma, Tiago Djaló, zagueiro do Lille, de 21 anos, foi chamado para o seu lugar. A ausência de Pepe aumenta a lista de problemas para Portugal.
Anteriormente a seleção portuguesa já tinha um grande desfalque no sistema defensivo, uma vez que o zagueiro Rúben Dias, do Manchester City, foi cortado por conta de lesão. Agora sem Pepe, Portugal perde a sua dupla de zaga titular para os confrontos das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do Catar. O técnico Fernando Santos terá apenas mais três dias para organizar a equipe e definir uma nova formação defensiva.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além disso, o treinador já não conta com Renato Sanches e Nélson Semedo, ambos também entregues ao departamento médico. O meia Rúben Neves, do Wolverhampton, também já havia sido substituído por problema físico e deu lugar a Vitinha, do Porto. A lista de desfalques ainda é aumentada por João Cancelo, que está suspenso e não vai enfrentar a Turquia, no próximo dia 24 de março, no estádio do Dragão, no Porto.
Já com a ausência de Rúben Dias, a expectativa era de que a seleção portuguesa pudesse ter uma dupla de zaga bastante experiênte com José Fonte (38 anos) e Pepe (39 anos). Sem qualquer tipo de problema, Fonte deve realmente ser titular, mas o seu companheiro de zaga será um jogador bem mais jovem. Com a convocação, Tiago Djaló poderá integrar a equipe principal, mas vai disputar a posição com Gonçalo Inácio.
Após não conseguir a classificação direta para a Copa do Mundo do Catar, a seleção portuguesa terá que enfrentar a repescagem europeia. No próximo dia 24 de março, a equipe mede forças contra a Turquia, em jogo único. Se conseguir a classificação, terá uma partida decisiva contra o vencedor do confronto entre Itália e Macedônia do Norte, no próximo dia 29 de março. Os dois jogos serão disputados em Portugal.