Cruzeiro

Daniel Jr comemora desempenho do Cruzeiro e projeta semifinal: ‘Erros mínimos’

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Durante a fase classificatória do Campeonato Mineiro, o trabalho de Paulo Pezzolano no Cruzeiro ficou marcado por oportunizar jogadores formados nas categorias de base. Um deles, o meio-campista Daniel Jr, aproveitou as chances e, atualmente, pode ser considerado titular no elenco celeste.

Ao longo da primeira fase, o jogador marcou dois gols e foi peça importante, para que o Cruzeiro se classificasse na terceira colocação do Estadual, se credenciando para disputar as semifinais. Agora, a Raposa enfrenta o Athletic, em jogos de ida e volta – o primeiro acontece nesta terça-feira (22), no Mineirão.

Com apenas três derrotas (diante de América-MG, Atlético-MG, e Patrocinense) nos primeiros onze jogos, para Daniel Jr, o desempenho estrelado é motivo de comemoração. Confira o que foi dito:

— Muito feliz pela ótima primeira fase da equipe, fomos evoluindo dentro da competição e buscando aprimorar nosso estilo de jogo. Fico contente com as oportunidades recebidas e tenho trabalhado forte para contribuir com o Cruzeiro da melhor forma possível dentro de campo e dar alegrias aos nossos torcedores, que é o mais importante.

Leia também: Diante do Athletic, torcedores do Cruzeiro planejam homenagear ‘Pablito’

Agora, na fase semifinal, Daniel Jr e seus companheiros enfrentarão o Athletic, de São João del-Rei. Sem vantagem de jogar por dois resultados iguais, para o meio-campista, o Cruzeiro terá que ter “erro zero”, se quiser chegar à grande final. Veja:

— Agora temos um duelo decisivo de mata-mata, os erros precisam ser mínimos para avançarmos a grande final. É um confronto de 180 minutos e temos que entrar focados desde o início nesta primeira partida para conseguirmos a classificação.

O primeiro jogo do confronto será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o segundo, segue com palco indefinido. Do outro lado, Atlético-MG e Caldense medem forças, em duas partidas que serão, provavelmente, no Gigante da Pampulha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo