Os confrontos da fase de grupos da Copa Sul-Americana já estão definidos. Nesta sexta-feira, foram sorteados os grupos de cada equipe na sede da Conmebol, em Luque, Paraguai. E sete clubes brasileiros vão disputar a competição.
O Atlético-GO, assim como no ano passado, caiu no grupo F e terá “pedreiras” pela frente. O Dragão enfrentará LDU e Defensa y Justicia, equipes com tradição na disputa. São Paulo, Santos e Internacional terão confrontos de certo modo tranquilos. O Fluminense não terá pela frente a LDU, mas se encontra com Junior Barranquilla, sendo o principal adversário. O Cuiabá fará sua segunda participação na disputa e pode surpreender. Por fim, o Ceará enfrentará o Independiente, da Argentina, um dos mais complicados.
VEJA OS GRUPOS
GRUPO A
- Lanús (ARG)
- Montevideo Wanderes (URU)
- Metropolitanos (VEN)
- Barcelona Guayaquil (EQU)
GRUPO B
- Racing (ARG)
- Melgar (PER)
- River Plate (URU)
- Cuiabá (BRA)
GRUPO C
- Santos (BRA)
- Unión La Calera (CHI)
- Banfield (ARG)
- Universisad Católica (EQU)
GRUPO D
- São Paulo (BRA)
- Jorge Wilstermann (BOL)
- Ayacucho (PER)
- Everton (CHI)
GRUPO E
- Internacional (BRA)
- Independente Medellín (COL)
- 9 de Octubre (EQU)
- Guaireña (PAR)
GRUPO F
- LDU (EQU)
- Defensa y Justicia (ARG)
- Atlético-GO (BRA)
- Antofagasta (CHI)
GRUPO G
- Indepediente (ARG)
- Deportivo La Guaira (VEN)
- Ceará (BRA)
- General Caballero (PAR)
GRUPO H
- Junior Barranquilla (COL)
- Oriente Petrolero (BOL)
- Unión de Santa Fé (ARG)
- Fluminense (BRA)
A separação de potes foi feita através do ranking da Conmebol. Os oito melhores ranqueados começaram a competição como cabeças de chave. Os quatro eliminados da terceira fase da pré-Libertadores entraram no pote 4, independentemente da posição no ranking da Conmebol.
Os jogos da fase de grupos acontecem no sistema de ida e volta entre os dias 5 de abril e 26 de maio, já as oitavas devem acontecer entre 28 de junho e 7 e julho. É importante lembrar que só os primeiros colocados de cada grupo avançam às oitavas de final da Sul-Americana. Os classificados vão enfrentar no mata-mata os terceiros colocados de cada chave da Copa Libertadores.
A final da Copa Sul-Americana está marcada para ocorrer no dia 1° de outubro, no Mané Garrincha, em Brasília. O campeão da competição embolsará US$ 5 milhões (R$ 28,6 milhões).