O Barcelona já mapeia o mercado em busca de reforços para a próxima temporada. Um dos nomes cogitados para reforçar o clube catalão no meio do ano é do brasileiro Raphinha, jogador do Leeds United.
Em entrevista à rádio catalã RAC1, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, admitiu o interesse no brasileiro, que vem se destacando na equipe inglesa e na Seleção Brasileira, e também citou a boa relação com Deco, empresário do atleta.
— O Raphinha é um jogador que gostamos muito e é verdade que o Deco é seu agente. Temos relações muito boas. Quero esclarecer que Deco não é pago pelo clube. Ele só vai nos ajudar porque domina o mercado brasileiro — disse Laporta.
O ponta brasileiro se encontra em uma posição única no Leeds, que ocupa a 16ª posição e luta para se manter na Premier League. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, caso o time inglês seja rebaixado para a Championship, uma cláusula de compra no valor de 25 milhões de euros seria acrescentada no contrato de Raphinha. Caso esse cenário se concretize, o jogador de 25 anos se tornaria um grande alvo no mercado de transferências com um excelente custo-benefício.
Na temporada atual, Raphinha soma 35 partidas por clube e seleção, marcando 12 gols e distribuindo cinco assistências.