Mariano, lateral direito do Atlético-MG, retornou aos gramados, na segunda partida da semifinal, contra a Caldense, após um período afastado por lesão. O atleta, que espera estar ajudando o Galo, na grande final do Campeonato Mineiro, conta o Cruzeiro, falou sobre sua recuperação e a preparação para o jogo.
É sempre bom estar disputando clássico em uma final. A nossa semana, claro, quando é clássico é diferente, a motivação é maior. Nós jogadores estamos mais preparados, chegamos aqui com a cabeça melhor, focada nos treinos. Sabemos que no clássico é detalhes que modificar o jogo. Estamos nos preparando muito bem.
Mariano falou que a tecnologia e o avanço da Medicina foram o diferencial para a sua recuperação. O lateral jogou o segundo tempo contra a Caldense e perdeu apenas duas partidas por conta da lesão.
Hoje com a tecnologia e o crescimento da Medicina, o jogador, normalmente, ficaria dez dias só em tratamento, só fazendo a parte de fisioterapia. Hoje não, o jogador tem a lesão e já fazendo a parte especifica, a parte de trabalho de força e tudo mais. Então, eu já venho me preparando desde o dia que eu tive a lesão. Pude jogar 45 minutos na semifinal. Espero que eu possa estar ajudando a equipe no sábado.
+Atlético-MG x Cruzeiro: final do Estadual terá show de Pixote no Mineirão
+Final entre Atlético-MG e Cruzeiro tem arbitragem definida
Mariano ressaltou a importância do jogo e o tamanho do clássico. Além disso, o lateral falou sobre o pedido de paz entre as torcidas.
Sempre bom ressaltar a paz dentro do futebol, não só aqui em Minas, como no Brasil e no Mundo. Sabemos que vai ter torcidas iguais , metade-metade, sempre bom enaltecer a questão da paz. Que todos estejam, simplesmente, para torcedor, cada uma para sua equipe. Claro que uma ou outra torcida vai voltar mais feliz, mas que a paz venha ser o maior objetivo das torcidas.