O futebol feminino tem crescido de forma rápida em todo o planeta e, mesmo com algumas restrições, até o Oriente Médio tem incentivado a modalidade em seus países. Depois de destaque no futebol brasileiro, aonde passou por Fluminense e Cruzeiro, a volante Thayla Sousa está agora atuando no Al Ain, dos Emirados Árabes. A serviço de um dos gigantes do país, a jogadora falou sobre o processo de adaptação.
— A adaptação está sendo incrível. Pelo fato de conhecer novas culturas, todos os dias tenho um novo aprendizado. O estilo de jogo daqui é diferente, senti um pouco de diferença pelo país ser um pouco abafado. Faz muito calor e aqui na cidade de Al Ain não venta tanto — disse Thayla.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Al Ain é o único gigante do país que já tem time feminino, os outros sete clubes da competição são times dedicados apenas à modalidade. A equipe está na terceira posição do campeonato nacional e a brasileira é uma das destaques da competição.
— Como eu sou muito de marcação, quero sempre fazer gols, dar assistências e ajudar a equipe da melhor maneira possível. Vamos em busca do lugar mais alto que pudermos ficar na competição nacional — finalizou a jogadora brasileira.
Thayla tem 23 anos e foi revelada pelo Vasco. A volante está tendo sua primeira passagem nos Emirados Árabes, mas já defendeu muitos clubes. Thayla já vestiu as camisas de Grêmio, Fluminense, Cruzeiro e Valadares Gaia, de Portugal.