Tá chegando a hora de decidir quem será o grande campeão gaúcho de 2022. Grêmio e Ypiranga fizeram as melhores campanhas na primeira fase do Gauchão, deixaram Inter e Brasil de Pelotas para trás, respectivamente, nas semifinais, e agora decidem se o título vai para o interior – de maneira inédita com o Canarinho – ou se vai pela quinta vez consecutiva para a parte azul da capital.
Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Na partida de ida da final, em Erechin, o Grêmio venceu por 1 a 0, com gol de Lucas Silva, de pênalti, marcado no final da partida. Agora o Tricolor pode até empatar em casa, que ainda assim se torna pentacampeão estadual, pela segunda vez na história. O Canarinho precisa, no mínimo, vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
LEIA MAIS | Exame não aponta lesão, mas Diego Souza segue como dúvida para a final do Gauchão
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x YPIRANGA
Competição: Campeonato Gaúcho – Final
Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre/RS
Data/Horário: 2 de Abril, às 16h30 (de Brasília)
ARBITRAGEM
Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel. VAR: Adriano Milczvski (PR)
Transmissão: RBS TV, Premiere e tempo real no Esporte News Mundo
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
GRÊMIO
Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva, Bitello, Campaz e Elias Manoel; Diego Souza (Ferreira). Técnico: Roger Machado.
Desfalque: Nicolas (lesionado).
YPIRANGA
Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo e Diego Porfírio; Lorran (Amorim), Falcão, Marcelinho, Erick e Matheus Santos; Hugo Almeida. Técnico: Luizinho Vieira.
Desfalques: Não há.
PALPITES DOS SETORISTAS
Willand Listo, setorista do Grêmio: Vejo a equipe de Roger Machado muito bem encaixada e segura defensivamente. A grande questão é se o Grêmio vai conseguir manter o mesmo time que venceu fora de casa. Diego Souza sentiu um desconforto muscular e ainda é dúvida, portanto pode ser um desfalque de peso, que muda toda a configuração do ataque gremista. Por outro lado, Ferreira volta de suspensão, mas o ritmo de jogo deve deixá-lo no banco inicialmente. De qualquer forma, o Grêmio é melhor tecnicamente, joga em casa, com apoio da torcida e tem tudo pra sair campeão. Palpite: Grêmio 2 x 1 Ypiranga
Rhafael Munhoz, setorista do Grêmio: O Tricolor conseguiu uma ótima vantagem, visto como foi o jogo especialmente no segundo tempo. No primeiro, a equipe perdeu muitos gols e jogou fora a chance de sair com uma vantagem maior e ter encaminhado o título. Por este aspecto, não imagino o Grêmio tomando muito a iniciativa das jogadas, mas sim jogando em contra-ataques. Acho que o Ypiranga pode acabar se afobando e cometendo erros. E aí está a chave para a vitória gremista. Palpite: Grêmio 2×0 Ypiranga
Gabriel Jacques, setorista do Grêmio: O Grêmio tem o fator vantagem e o fator casa para manter o favoritismo na finalíssima do Gauchão. Com um time considerado superior, acredito que o Grêmio conseguirá novamente uma vitória. Palpite: Grêmio 2×1 Ypiranga