Conmebol Sul-Americana

Internacional abre dois de vantagem, mas sofre empate do 9 de Octubre pela Sul-Americana

RODRIGO BUENDIA/AFP via Getty Images

9 de Octubre e Internacional se enfrentaram na noite desta quarta-feira (06). O duelo foi válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana. Em um jogo de tempos distintos, o placar acabou empatado em 2 a 2. Maurício e Wesley Moraes, ambos no primeiro tempo, balançaram as redes para o Colorado, enquanto Da Luz, duas vezes, igualou o marcador.

Com esse empate, o Internacional começa a Copa Conmebol Sul-Americana na liderança do Grupo E, pelo menos até o confronto entre Guaireña, do Paraguai, e Independiente de Medellín, da Colômbia. Na próxima rodada, na quinta-feira (14), no Beira-Rio, o adversário será justamente os paraguaios. Antes, todavia, o Colorado entra em campo pelo Brasileirão, diante do Atlético-MG, no Mineirão, no domingo (10).

O 9 de Octubre, por sua vez, inicia sua primeira trajetória na Copa Conmebol Sul-Americana na segunda colocação, mas também aguarda a conclusão do grupo. Na segunda rodada, o time equatoriano visita o Independiente de Medellín, na Colômbia. Antes, todavia, assim como o Internacional, a equipe joga pelo campeonato nacional. O adversário será o Universidad Católica, novamente em Manta.

Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo preciso do Inter

Diferente do esperado, a partida começou muito devagar. Em uma nova formação, o Internacional tinha dificuldade de criar, mas, ao mesmo tempo, anulava as ações do 9 de Octubre. A primeira grande chance, contudo, trouxe o gol. Aos 25 minutos, Taison consegui interceptar a saída de bola adversária e lançou Maurício, que chutou cruzado para inaugurar o marcador.

Se antes o jogo estava lento, o gol deu um ânimo instantâneo ao Internacional. Apenas um minuto depois, Taison lançou Wesley Moraes e o centroavante, com categoria, chutou colocado para ampliar. A partir de então, o Colorado passou a controlar mais as ações. A única chance clara dos equatorianos foi com Luna, mas o meia-atacante viu seu chute cruzado parar em boa defesa de Daniel.

SEGUNDO TEMPO DE PRESSÃO E EMPATE DO 9 DE OCTUBRE

No intervalo, com o sentimento de que o jogo estava sob controle, o técnico Alexander Medina tirou Taison e colocou Caio Vidal. Isso, no entanto, mudou completamente o duelo, com o Internacional perdendo o meio-campo e o 9 de Octubre crescendo no duelo. E foi assim que os equatorianos passaram a empilhar chances claras. Até determinado momento, Daniel conseguiu fazer milagres para salvar, mas não conseguiu aos 12 minutos. Em cobrança de escanteio, Da Luz se desvencilhou de Gabriel e diminuiu o marcador.

Com a diferença menor, o Internacional se perdeu completamente em campo. Também por conta das substituições, como a saída de Liziero e entrada de Rodrigo Dourado, o Colorado recuou, chamando a pressão do 9 de Octubre. E, assim, acabou sofrendo o empate aos 28 minutos, quando Da Luz, de novo ele, aproveitou desatenção da defesa para, novamente de cabeça, marcar.

A igualdade, então, fez a equipe do Equador crescer. O 9 de Octubre só não saiu vitorioso graças a ótimas defesas do goleiro Daniel. Pelo lado do Internacional, a única grande chance do segundo tempo foi com Alexandre Alemão, que obrigou o goleiro Pinos a fazer grande defesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo