O Botafogo vem se preparando para a estreia no Brasileirão, que ocorrerá no próximo domingo (10). Enquanto isso, o Glorioso segue apresentando os novos reforços da era SAF e, hoje, Luís Oyama falou com a imprensa e falou sobre a sensação de estar de volta ao clube carioca.
O volante sempre deixou claro o carinho enorme que sente pelo Alvinegro, e não escondeu a emoção de retornar ao time onde se destacou na temporada passada. Na hora de falar sobre a reação da família quando soube da notícia, ele não conseguiu segurar as lágrimas de felicidade.
– Meu irmão, no jogo contra o Guarani, estava um pouco alterado, né? (risos). Levei minha família numa churrascaria para contar a eles. Meus pais desabaram, pois é um clube que eles sempre gostaram. Eu estou muito feliz também.
Luís Oyama fez parte do elenco do Botafogo que venceu a última Série B. Na campanha, apesar da alternância entre o banco e o time titular, o jogador foi um dos destaques e virou xodó da torcida, que clamava pelo seu retorno desde o início do ano. Nesse sentido, ele comentou sobre a responsabilidade de atender às expectativas dos torcedores.
– Sei da responsabilidade que eu tenho. Fico feliz por ter voltado, estou trabalhando. Tudo que eu passei até hoje me preparou para esse momento. Tive lesões que me atrasaram. Mas eu estava me desenvolvendo como pessoa, minha mentalidade Tenho certeza que chego preparado.
No esquema de Luís Castro, o volante é uma posição de extrema importância, sendo utilizado como “farol” do time. Oyama entende o que se espera dele e falou sobre o estilo de jogo do treinador português.
– Volante acho que é uma posição que tem muita responsabilidade, é o coração do time, do meio de campo. Estamos pegando as ideias do Luís, de intensidade, de jogar com a bola. Eu sabia a grandeza quando vim, acho que a questão é trabalhar, aperfeiçoar o que tem para melhorar e entregar meu melhor para o Luís. Acho que o Luís vem nos conhecendo, mas já sabemos a metodologia dele. Ele gosta de volantes apoiando. Patrick é um jogador de muita qualidade, podemos ter alternância nas funções de cinco ou de outro.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Luís Oyama
Destaque no Mirassol
– O projeto que Botafogo o tem é muito grande, fiquei feliz de participar disso. Tenho um enorme carinho, minha família também. Sobre o Mirassol, não podia deixar meu desempenho cair, por isso voltei pra lá. Mas agora minha cabeça está aqui e quero fazer história aqui.
Projeto do Botafogo
– É um projeto grandioso, você vê os profissionais que estão chegando, o investimento que teve. Mas não dá para dar o passo maior que a perna. São pequenas metas. A primeira delas é ficar na Série A.
Público para domingo
– Estou tão empolgado quanto a torcida. A gente tá trabalhando para agregar o espetáculo para mostrar para torcida o que a gente quer, nossos objetivos, para… mostrar pra eles mesmo.
Retorno ao Botafogo
– Parece que nem saí. Me sinto em casa aqui. É um clube com que me identifiquei. Quando cheguei aqui, mandei uma mensagem pro Jefferson porque vi ele na parede e meu sonho é estar lá um dia também.