Na reedição dos confrontos pela fase de grupos da Libertadores do ano passado, Fluminense e Junior Barranquilla se enfrentam, nesta quarta-feira (13), pela segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Depois da vitória do Unión de Santa Fé sobre o Oriente Petrolero, o Tricolor Carioca caiu para a segunda colocação com três pontos, mas reassume a liderança se, pelo menos empatar o jogo. A equipe colombiana vem em terceiro com um ponto. A bola rola no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, a partir das 21:30h (horário de Brasília).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Apesar de não ter vencido o Junior Barranquilla nos dois últimos confrontos entre as equipes – um empate e uma derrota, o Fluminense tem ampla vantagem contra times colombianos nas competições sul-americanas. Em 22 jogos, o Tricolor das Laranjeiras venceu 13, empatou cinco e só perdeu quatro. Foram 44 gols marcados e 22 sofridos.
O técnico Abel Braga deve repetir a equipe que venceu o Oriente Petrolero por 3 a 0 na estreia da Copa Sul-Americana. Poupado contra o Santos, no sábado passado, Paulo Henrique Ganso volta à equipe titular contra os colombianos. Ausência na primeira rodada, o zagueiro Nino retorna depois de cumpriu suspensão de uma partida, devida a expulsão contra o Olímpia pela Pré-Libertadores.
O Fluminense pode ter um desfalque de última hora no banco de reservas. O atacante Fred teve uma indisposição intestinal nesta terça-feira (12) e não treinou. Ele virou dúvida e sua presença como opção na partida vai depender da evolução do quadro nas próximas horas.
FICHA TÉCNICA
Junior Barraquilla x Fluminense
Copa Sul-Americana – 2ª rodada
Data e Hora: Quarta-feira, 13/04, às 21:30h
Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Antoni Garcia (VEN)
Onde assistir: CONMBOL TV e no Tempo Real do Esporte News Mundo
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Junior Barraquilla: Viera; Fuentes, Arias, Rosero e Castrillón; Cabrera, Mera e Moreno; Hinestroza e Giraldo; Miguel Borja
Fluminense: Fábio; Nino, Manoel e David Braz; Calegari, André, Yago Felipe, PH Ganso e Cris Silva; John Arias e Germán Cano
+ Fluminense quita salários do mês de março e segunda das três parcelas do 13º
+ Ganso treina normalmente e Fred é dúvida para o jogo do Fluminense contra o Junior Barranquilla
PALPITES
Lucas Maciel – setorista do Fluminense
O Fluminense é superior tecnicamente, mas do outro lado tem uma equipe entrosada. Dos 11 jogadores considerados titulares, oito deles atuaram na Libertadores 2021 nos jogos contra o time carioca. O fator casa também beneficia os colombianos. Apesar disso, o time de Abel Braga tem demonstrado bom preparado psicológico para lidar com a pressão. Acredito em um jogo equilibrado entre as duas melhores equipes do Grupo H. Palpite: Junior de Barranquilla 1 x 1 Fluminense.
Jeane Moraes – setorista do Fluminense
O Fluminense é o favorito para a partida pela melhor performance na temporada. O Tricolor Carioca venceu 15 dos 21 jogos até aqui. Já o time colombiano, venceu apenas 8 dos 18 que disputou. Mesmo com a superioridade técnica, acredito que será um jogo equilibrado, já que o Fluminense terá a torcida contra. A volta do Ganso, como titular, melhora a equipe. Mesmo com os times parelhos, acredito que o Tricolor vai se sair melhor em campo. Palpite: Junior Barranquilla 0 x 2 Fluminense.