O Atlético-MG foi a campo hoje com seis mudanças em relação ao time que jogou pela Libertadores, na última quarta-feira. A vitória e o bom desempenho, mesmo com jogadores que não são titulares com frequência, foi algo que deixou o treinador atleticano muito satisfeito. Na coletiva pós jogo, Turco falou sobre as mudanças na equipe.
– Tivemos um jogo muito intenso na Colômbia, com muitas horas de viagem. Passamos o dia viajando e chegamos de madrugada. O melhor era mudar e trocar os jogadores porque seria uma partida de muita força física. Queriamos pressionar muito no primeiro tempo, porque sabíamos que na segunda etapa ia baixar a intensidade da partida.
O Galo fez dois tempos um pouco distintos. No primeiro, o time pressionou e teve chances para ampliar ainda mais o placar. No segundo tempo, Tony optou por recuar a equipe e jogar nos contra ataques. O treinador explicou as diferenças da equipe durante os 90 minutos.
– Primeiro tempo era para 2 ou 3 a 0. Não fomos contundentes. No segundo tempo eles se sentiram confortáveis no jogo e tiveram situações perigosas. Hoje nossa equipe soube defender quando precisava e fez gol na oportunidade que teve. Precisamos seguir competindo com essa intensidade do primeiro tempo, que foi ótima.
+ Hulk decide de novo e Atlético-MG estreia com vitória contra o Inter no Brasileirão
+ Casimiro coloca Atlético-MG como favorito para título do Brasileirão
O treinador também comentou sobre Hulk. Autor dos dois gols da vitória, o atacante teve mais uma tarde incrível no Mineirão.
– Os números falam por ele. São incríveis para um jogador. É um atleta de primeiro nível e por sorte temos ele na nossa equipe. Precisamos desfrutar e aproveitar. Ele tem muito compromisso com o clube e a instituição. Se pudesse resumir em uma palavra seria humildade. É uma estrela que serve de exemplo. É um prazer ser treinador dele.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.