O Bayern de Munique recebeu o Villarreal nesta terça-feira (12), em busca de uma vaga na decisão da Liga dos Campeões. Depois da vitória do time espanhol por 1 a 0 no primeiro jogo, os alemães precisariam vencer por dois ou mais gols de diferença para garantirem a classificação. Embora tenha conseguido uma grande pressão e ficar em vantagem no placar, o Bayern não passou de um empate por 1 a 1 e viu o Villarreal celebrar a vaga na semifinal.
Precisando do resultado, o Bayern de Munique partiu para cima logo no começo. A primeira oportunidade foi com Muller, que recebeu na frente e finalizou, mas a arbitragem já marcava o impedimento. Ainda antes dos dez minutos, o Villarreal também teve a sua oportunidade com Moreno, que recebeu pela esquerda, trouxe para o meio e finalizou pra fora.
Pouco depois, Coman fez boa jogada pela direita e cruzou para Sané chegar batendo, mas Rulli apareceu para defender. Enquanto o Bayern pressionava em busca do gol, o Villarreal se defendia de qualquer maneira e buscava jogadas de contra ataque. Foi desta maneira que Danjuma foi lançado, mas Neuer saiu para defender. No lance seguinte, Musiala passou pela marcação e bateu cruzado pra fora.
A pressão do Bayern de Munique seguiu e, pela direita, Goretzka cruzou na boa para Musiala, que cabeceou no meio do gol e facilitou a defesa de Rulli. A presença de ataque do Bayern de Munique seguiu, mas as duas melhores chances antes do intervalo foram do Villarreal. Na primeira, Danjuma recebeu de frente para Neuer e bateu pra fora. Na outra, Moreno também errou o alvo já dentro da área.
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Bayern de Munique partiu loco pra cima. Lançamento de bola para Musiala, que buscou de calcanhar para Lewandowski, mas Rulli defendeu. Pouco depois, Coman arriscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. A pressão seguiu e, antes mesmo dos cinco minutos, Upamecano perdeu nova oportunidade quando Sané tocou pelo lado direito.
Depois de tanta pressão, a defesa do Villarreal saiu jogando errado com Parejo. O Bayern de Munique recuperou no ataque e trocou passes até chegar em Lewandowski. O atacante bateu com categoria, a bola ainda tocou na trave e entrou: Bayern de Munique 1 a 0.
Depois de marcar o primeiro gol, a equipe alemã seguiu na pressão para fazer mais um, enquanto o Villarreal sequer conseguia sair para o ataque. Em jogada pela esquerda, Coman tocou para Goretzka bater, mas Rulli defendeu. Pouco depois, Sané fez boa jogada pela direita e cruzou na boa para Muller, que cabeceou pra fora. Aos 30, Coman recebeu pela direita, passou pela marcação de Foyth e finalizou por cima.
O Villarreal tentava chegar em bolas longas e foi desta maneira de Danjuma teve boa oportunidade. No entanto, a finalização cruzada foi pra fora. Já próximo dos 45, o Villarreal conseguiu o ataque que tanto tentou. Parejo recuperou e tocou para Lo Celso avançar. O argentino deu passe na medida para Moreno, que rolou de lado para Chukwueze chegar batendo: 1 a 1.
O Villarreal está garantido na semifinal da Liga dos Campeões e agora vai esperar o sorteio da Uefa para saber quem será o seu adversário na próxima fase da Liga dos Campeões.
Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Bayern de Munique x Villarreal, duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.