Internacional

Kaique Rocha sofre lesão muscular na coxa e vira desfalque no Inter

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional tem, nesta semana, uma sequência de jogos decisiva para as pretensões da equipe. Após empatar na estreia da Sul-Americana, o Colorado, agora, precisa dos três pontos contra o Guaireña, do Paraguai. No entanto, na manhã desta terça-feira (12), o técnico Alexander Medina teve mais uma baixa confirmada para a partida, o zagueiro Kaique Rocha.

Sem participar dos treinamentos desde a última segunda-feira (11), Kaique Rocha já era dado como dúvida para o confronto entre Inter e Guaireña. Então, após os trabalhos realizados nesta terça, o departamento médico do clube gaúcho comunicou a imprensa uma lesão do zagueiro. De acordo com o clube gaúcho, o defensor sofreu uma lesão muscular na coxa direita. O tempo estimado, de recuperação, é de aproximadamente cinco semanas.

A lesão muscular de Kaique Rocha, todavia, não é nenhuma surpresa. Afinal, o zagueiro encerrou a partida, contra o Atlético-MG, praticamente sem conseguir correr e colocando a mão no local. A lesão, inclusive, se deve ao desgaste físico, mas “estourou” no lance do gol do Galo, em que tentou desarmar Hulk e, na hora que foi driblado, já caiu com muitas dores.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a lesão de Kaique Rocha, as opções de Alexander Medina, para escalar a defesa diante do Guaireña, ficam ainda mais escassas. Caso deseje utilizar um esquema de três zagueiros, por exemplo, ficaria com apenas um jogador da função no banco de reservas. Isso, ainda, diante do fato de que, na partida diante do Atlético-MG, Bruno Méndez também chegou a apresentar algumas dores, mas já foi liberado pelo departamento médico.

Neste momento, são quatro as opções de Alexander Medina para escalar, ao menos, uma dupla de zagueiros. Bruno Méndez e Gabriel Mercado largam na frente pela vaga, por conta do ritmo de jogo. Rodrigo Moledo, que não entra em campo deste janeiro de 2021 – em virtude de uma lesão – e o recém contratado Vitão, que também não atua há algum tempo – último jogo foi em dezembro – correm por fora. Todavia, caso seja desejo do técnico escalar uma linha de três atrás, pelo menos um deles substituirá Kaique Rocha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo