O Bodo/Glimt, da Noruega, tem sido uma verdadeira pedra no sapato da Roma na atual disputa da Conference League. Depois de as equies terem se enfrentado durante a fase de grupos, aonde os noruegueses chegaram a vencer por 6 a 1, o duelo novamente acontece, mas desta vez pela fase de quartas de final. A Roma está em desvantagem mais uma vez, mas nada que tire a confiança do técncio José Mourinho em conseguir a classificação.
— Espero ganhar e passar às semifinais. Temos grande respeito pelo adversário, que é uma equipe difícil de enfrentar e que nunca conseguimos vencer. Acho que agora vamos conseguir ganhar. Não temos jogadores lesionados e nem suspensos, todos estão disponíveis e vamos ter onze jogadores motivados em campo, além de um banco com muita qualidade para tentar dar a volta à eliminatória — destacou Mourinho à Sky Sports da Itália.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
No primeiro jogo, disputado na Noruega, o Bodo/Glimt venceu a Roma por 2 a 1 e, por conta disso, carrega uma vantagem para o segundo jogo. Como Mourinho lembrou, sua equipe ainda não conseguiu vencer o adversário em três partidas, tendo sido derrotado duas vezes, além de um empate. Apesar disso, nada abala a confiança do treinador português.
— Quando se chega em uma fase com oito clubes, todos precisam ter a ambição de ganhar a competição. Isso não é diferente com a Roma. Sei que vamos encontrar muitas dificuldades novamente contra esse adversário, mas eu estou muito confiante de que vamos conseguir vencer — finalizou Mourinho.
Para garantir classificação direta à semifinal da Conference League, a Roma vai precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por um placar de um gol de vantagem, vai levar a disputa para a prorrogação. O Bodo/Glimt, por sua vez, vai se classificar com qualquer vitória ou empate. A bola vai rolar às 16hs (de Brasília), no estádio Olímpico de Roma.