Avaí

Com novidades de “peso”, Avaí busca pontos contra o Corinthians e vê briga por permanência como objetivo da temporada

Laysa Silva/Avaí

A vitória sobre o América-MG e as recentes contratações de Jean Pyerre e William Pottker, jogadores tarimbados em cenário nacional, trouxeram bons ares ao torcedor do Avaí neste início de Brasileirão Série A. Para seguir mantendo o otimismo em alta, a equipe catarinense vai em busca de pontos no duelo contra o Corinthians, em São Paulo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Ex-Cruzeiro e Inter, Pottker é o novo reforço do Avaí

Os torcedores ainda vivem a expectativa de ver as estreias de Jean Pyerre e William Pottker, ambos já devidamente registrados e com nomes publicados pelo BID (Boletim Informativo Diário) neste sábado (16), diante do Timão. Além deles, Marcinho é outro reforço que está liberado para atuar. Ansioso pela estreia, William Pottker comenta o que espera de sua passagem pelo Leão:

“Espero que o Avaí possa fazer um bom Campeonato Brasileiro e alcance os seus objetivos para fazer o nosso torcedor feliz. Sei da cobrança que é vestir essa camisa, mas espero que todos possam se unir para fazer o Avaí cada vez mais forte. Vou me esforçar o máximo possível para dar alegrias com essa camisa”, comenta o atacante.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Presidente do Leão, Júlio César Heerdt, avalia o duelo da rodada, contra o Corinthians, como um dos mais difíceis da competição. Dentro disso, o mandatário avalia como espera a sua equipe atuando na Arena Neo Química: “No Campeonato Brasileiro não podemos escolher adversários. Contra o Corinthians temos que ter muita competitividade, intensidade no jogo e disputar cada jogada para valer. Ficar atentos para aproveitar as falhas do adversário e fazer uma grande partida”, aponta.

Mestre em administração de empresas pela De Paul University (Chicago) e graduado em Direito pela UFSC, Heerdt assumiu o comando do Avaí nesta temporada, eleito como presidente para um mandato de quatro anos. Em seu primeiro ano à frente do clube, Heerdt destaca que o objetivo principal é a permanência na elite do futebol brasileiro:

“Nosso projeto é coletivo, de um grupo que se uniu e vai trabalhar pelo clube, não é só o presidente. O trabalho é reestruturar financeiramente o Avaí, aproveitar essa receita que vem da Série A para organizar as dívidas e, claro, investir em uma equipe competitiva. No campeonato, nosso objetivo é não cair e isso só vai acontecer com uma boa gestão, reduzindo custos, criando um bom ambiente e tirando o máximo dos atletas que estão aqui”, finaliza o presidente.

O Avaí encerrou a sua preparação para o duelo contra o Corinthians na manhã desta sexta-feira (15), em treinamento realizado no Estádio da Ressacada, e agora embarca rumo à São Paulo. A equipe entra em campo neste sábado (16), às 19h, na Arena Neo Química, para sua segunda participação no Brasileirão Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo