O Botafogo apresentou na manhã desta terça-feira (19), Gustavo Sauer e Lucas Fernandes, ambos vindo do futebol português. Os atletas falaram sobre o projeto apresentado, em que posições gostam de atuar e expectativa para trabalhar com Luís Castro.
Perguntados sobre o projeto apresentado pelo clube, Lucas e Gustavo afirmaram que as ideias levadas a eles são de um projeto de médio a longo prazo muito ambicioso, que visa colocar o Botafogo de volta ao topo
– Contou bastante o projeto apresentado para a gente. A diretoria mostrou que vai fazer um trabalho bem sério. O Botafogo é um cube grandioso e tem um projeto que tem tudo para dar certo – disse Lucas.
– Há pessoas sérias por trás desse projeto, Mister Luís Castro, John Textor, Mazzuco. É um projeto ambicioso de um clube tradicional do Brasil, glorioso, muito feliz por estarmos aqui – completou Sauer.
Perguntados sobre em que posições gostam de atuar, os dois disseram ser atletas bem versáteis, que atuam em mais de uma posição e não indicaram ter preferência. Afirmaram estar a disposição de Luís Castro para atuar aonde o treinador achar melhor.
– Em Portugal eu estava jogando mais pelo lado direito, mas já joguei como 10, como terceiro homem de meio de campo também. Sou um jogador versátil, posso ajudar nesse sentido – afirmou Gustavo
– Passei quase quatro anos em Portugal. Nas posições do meio eu pude fazer todas, primeiro volante, segundo volante, como 10. Então pude evoluir taticamente nessas posições. Posso jogar onde o Luís preferir – completou Lucas.
Sobre as referências de estilo de jogo do futebol português e intensidade com a bola, os atletas comentaram as primeiras impressões sobre Luís Castro.
– A gente pegou referências, nunca trabalhamos juntos. Todos meus amigos disseram que é um fenômeno, muito forte na parte tática, quer um time agressivo, intenso. Estamos acostumados com isso em Portugal. É uma vantagem que o Botafogo tem – afirmou Sauer.
– O Castro é um treinador que cobra agressividade e intensidade. Gosta de ter bola, de ter o controle. A gente pode ajudar por estar acostumado com a cultura portuguesa. Ele vai ajudar a nossa equipe, tem um grande trabalho pela frente – completou Lucas.
Os dois jogadores estão treinando desde segunda-feira, tem seus nomes publicados no BID e já podem atuar pelo Botafogo. Para a partida de amanhã, pela Copa do Brasil, contra o Ceilândia, os dois estarão a disposição da equipe técnica.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.