O ex-treinador do Athletico e ídolo do clube como jogador, Alberto Valentim, falou em entrevista ao Ge, sobre sua saída do Furacão. O treinador contratado em 2021 participou do título da Copa Sul-Americana, mas foi demitido após o início ruim na temporada de 2022. Valentim não esconde que é torcedor do Athletico, assim como seu filho. Ele explicou como foi sua saída do clube e também afirmou que irá se dedicar em novos trabalhos para retornar ao Furacão.
+ Torcida do Athletico faz campanha e ajuda vendedora ambulante de Tocantinópolis
Alberto Valentim comandou o Athletico em 28 partidas, tendo 38% de aproveitamento, com oito vitórias, oito empates e 12 derrotas. Ele contou como foi a conversa que definiu sua demissão do clube e também revelou como foi para ele esse período à frente do clube.
– O Márcio Lara (vice-presidente) e o Alexandre Mattos (CEO) me chamaram para conversar dizendo que ali estava se encerrando o meu ciclo no Athletico. Fiquei triste e chorei. Isso aconteceu só duas vezes na minha carreira. Chorei quando fui contratado e chorei na saída… Essa passagem pelo Athletico só fortaleceu meu amor pelo clube, pela cidade, com toda certeza só fortaleceu. Era um sonho vir para cá como treinador, mas o sonho maior era ser campeão e eu consegui marcar o nome na história.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Valentim também comentou sobre o futuro. O treinador afirmou que seguirá amando o clube, pois foi onde melhor se sentiu como jogador e irá buscar ter sucesso na carreira como técnico e um dia retornar à Arena da Baixada.
– Eu não posso falar de futebol na minha carreira se não falar de Athletico. Tenho enorme carinho pelos clubes que passei, mas foi no Athletico que fui mais feliz. Foi aqui onde joguei mais futebol. Disputei quatro brasileiros, fui eleito duas vezes o melhor do Brasil na Arena. Ali é minha casa… Eu vou trabalhar muito para ir bem em outros clubes para voltar aqui de novo, ser campeão aqui de novo. Vou seguir minha vida como profissional. Vou trabalhar em vários clubes, vou enfrentar o Athletico, mas o carinho é para sempre. Eu amo o Athletico e amo a torcida do Athletico.